Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Trupe da Cultura agita mais uma manhã no CAPS-Tijuca Teresópolis

Jeanette Albuquerque, Andréa Sant'Anna, Mônica Botafogo e a pediatra Conceição Salomão
Trupe da Cultura agita mais uma manhã no CAPS


Teresópolis, 10 de agosto de 2012 - Na última terça-feira, dia 7 de agosto, a Trupe da Cultura voltou a se apresentar no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Departamento de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, na Tijuca. No local, os professores e agentes culturais Mônica Botafogo, Andréa Sant'Anna, Jeanette Albuquerque, Rachel Claussen, Ayrton Rebello e Fernando Mello fizeram sucesso com apresentações musicais, lembrando em especial o Mestre Luiz Gonzaga e o Mês do Folclore. A contação da história 'Festa no Céu' também despertou o interesse e a atenção de funcionários e pacientes.

A visita serviu ainda como complemento das atividades da Semana Mundial da Amamentação 2012, tendo a participação da Chefe da Divisão de Programas de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, pediatra Maria da Conceição Monteiro Salomão. As visitas da Trupe da Cultura ao CAPS acontecem mensalmente e funcionam como uma espécie de terapia, que vem se mostrando bastante eficaz junto ao grupo atendido.

Formada em 2011, a Trupe da Cultura foi criada com o objetivo de atuar junto às vítimas da enchente de 12 de janeiro do ano passado, numa tentativa de, através da arte e da alegria, amenizar as perdas das famílias. Contudo, o trabalho deu tão certo que se tornou permanente e passou a ser um dos sólidos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura.“Através de atividades como teatro, música, dança e outras artes, a trupe atua de forma sociocultural, levando alegria e motivação às pessoas. E a comprovação do êxito deste projeto é, para nós, motivo de grande orgulho”, comemora o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho. 
Trupe da Cultura em apresentação no CAPS

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Rachel Claussen
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário