Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Prefeitura de Teresópolis segue com construção do Centro de Hemodiálise

Prefeitura de Teresópolis segue com construção do Centro de Hemodiálise
Prefeitura segue com construção do Centro de Hemodiálise

Teresópolis, 16 de julho de 2014 – Uma das principais obras em andamento na gestão do prefeito Arlei é a construção do Centro de Hemodiálise de Teresópolis, localizado em terreno anexo à Secretaria M. de Saúde, na Tijuca. Já foi feita a fundação do prédio e a construção do piso. No momento, está sendo executado o trabalho de vigamento para levantamento das paredes e da laje.

“Já fizemos a fundação, com a construção de 45 blocos para dar estabilidade às colunas que foram erguidas e o piso também está pronto. Agora estamos trabalhando nos preparativos da estrutura para erguer as paredes e a laje, que será construída no sistema steel deck, ou seja, não precisa de escoramento, o que traz mais agilidade ao serviço”, explicou o gerente de obras, Elenilson Nicolau.

Para que Teresópolis pudesse ter sua própria unidade de hemodiálise para o tratamento de pacientes dialíticos, o prefeito Arlei articulou com o Governo do Estado a liberação de R$ 1,8 milhão; o município entrou com uma contrapartida de R$ 300 mil. O convênio prevê que a nova unidade terá 32 cadeiras para hemodiálise, funcionando em três turnos, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Construção do Centro de Hemodiálise é uma das principais obras da Prefeitura em andamento no município

Fotos: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário