GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2014
Núcleo de Imprensa
Estado do Rio recebeu mais da metade dos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo
Palco da final da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro recebeu 63,5% dos turistas estrangeiros que vieram assistir a jogos do Mundial nas 12 cidades-sede. A estatística foi apresentada, nesta terça-feira (15/7), pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). A taxa de ocupação dos hotéis no Rio durante os 35 dias de evento chegou a quase 100%. Dados do Ministério do Turismo mostram que o número de turistas na cidade chegou a 886 mil, sendo 471 mil, estrangeiros.
Neste período, segundo a ABIH-RJ, a taxa de ocupação em hotéis de três e quatro estrelas em todo o estado ficou em 93,8%. Na véspera e em dias de jogos subiu para 97,66%. Já nos hotéis cinco estrelas, a média mensal ficou em 98,15%, e no dia da final, 99,75%.
De acordo com o secretário de Turismo, Cláudio Magnavita, também foi grande a taxa de ocupação nas cidades do interior. Teresópolis foi o município que registrou o maior número de visitantes e chegou a ter 100% de ocupação. O segundo lugar ficou com Petrópolis, com 81%, seguido de Itatiaia, Penedo e Nova Friburgo, com 80%.
– Temos que aproveitar esse momento histórico para mostrar, mais uma vez, que nossa cidade tem capacidade para receber bem os turistas. O apito final da Copa do Mundo agora nos dá a responsabilidade de otimizar a imagem positiva que o Rio de Janeiro teve em todos os aspectos. Vamos transformar isso em negócios, geração de emprego e de receita – disse Magnavita.
A Secretaria de Turismo prevê ainda a criação de programas para aprimorar a estadia em campings e a qualificação de mão de obra da área hoteleira e de serviços, visando os Jogos Olímpicos de 2016. A ideia é montar seis campings, divididos em cidades do interior, com capacidade para motorhome. A criação de cursos de capacitação em idiomas também está prevista.
Crédito/ Foto: Bruno Itan
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário