Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Camerata Theresa Christina promove concerto especial no aniversário de Teresópolis

Camerata Theresa Christina promove concerto especial no aniversário de Teresópolis
Camerata Theresa Christina promove concerto especial no aniversário de Teresópolis

Teresópolis, 16 de junho de 2014 – Neste domingo, 6 de julho, Teresópolis completa 123 anos. Para comemorar a data, a Secretaria de Cultura de Teresópolis preparou alguns eventos e edições especiais de seus projetos, fortalecendo a programação elaborada pela Prefeitura em comemoração à data. Entre os eventos, destaque para a edição especial do projeto Música na Matriz, que terá concerto com a Camerata Theresa Christina, e o tradicional Encontro de Cultura de Raiz, que também terá como tema o aniversário da cidade.

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o projeto Música na Matriz terá sua edição especial realizada no próprio domingo, 6 de julho, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira, no centro.

A abertura do evento terá a participação do Coral Municipal, que apresentará duas peças, sob a regência do professor e maestro Douglas Clemente. E, logo em seguida, a atração principal da tarde, a Camerata Theresa Christina. Com 13 músicos, sob a regência do maestro Zdenek Svab, a orquestra de câmara – a primeira do gênero criada em Teresópolis – apresentará concerto com repertório variado, incluindo peças clássicas e contemporâneas.

“Na comemoração dos 123 anos do município, teresopolitanos e turistas serão brindados com a Camerata Theresa Christina, em mais um concerto de alto nível. Foi a forma encontrada por nós, da Secretaria de Cultura, para homenagear nossa cidade em seu dia especial. Será uma grande atração e, desde já, estão todos convidados”, destaca o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Cultura de Raiz

Vale lembrar que, um pouco antes da edição especial do Música na Matriz, será realizada também no domingo, 6 de julho, a 7ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014. No palco do teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, diversos artistas mostrarão ao público o melhor da música do homem do campo, com destaque para momentos de homenagens pelo Aniversário da Cidade.

Com coordenação de Andréa Sant’Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o evento seguirá seu formato tradicional, com lanche à moda caipira. A partir das 10h. Entrada franca.

Texto: Geórgia Jahara
Arte: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário