GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2014
Motocicletas adaptadas reforçam atuação dos bombeiros em casos de emergência
Equipamentos como pinças para corte de ferragens foram adquiridos na Alemanha
O Corpo de Bombeiros receberá em agosto equipamentos de salvamento importados da Alemanha para reforçar a atuação da corporação no Estado do Rio. Todo o aparato será adaptado a dez motocicletas para atender, por exemplo, vítimas de acidentes de trânsito. Pinças elétricas para o corte de ferragens, ferramentas de arrombamento e material usado em operações com alturas elevadas estão entre os novos equipamentos.
De acordo com o comandante do Destacamento de Motociclistas do Corpo de Bombeiros, major Luís Henrique de Carvalho, as motos adaptadas vão agilizar o atendimento às vítimas, diminuindo o tempo-resposta nos casos emergenciais. Todos os 25 bombeiros motociclistas passarão por capacitação no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe.
– As motos adaptadas vão dar mais celeridade aos salvamentos, principalmente em situações em que há dificuldade de locomoção por conta de engarrafamentos. Vamos usar os equipamentos em acidentes de trânsito e até em casos de pessoas presas em elevadores, entre outros tipos de salvamento – explicou o major.
O Corpo de Bombeiros já utiliza 16 motocicletas equipadas para o combate a incêndios e 15 motos para atendimento pré-hospitalar.
Crédito/ Fotos: André Gomes de Melo
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
gostaria de saber qual a empresa que faz este tipo de adaptação neste tipo de veiculo, obg
ResponderExcluirgostaria de saber a o nome da empresa que realiza este serviço de adaptação nestas moto do corpo de Bombeiro.
ResponderExcluir