Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dia do Trabalhador é comemorado com festa na cidade e no interior de Teresópolis

Os brinquedos infláveis garantiram a diversão das crianças
Dia do Trabalhador é comemorado com festa na cidade e no interior

Atrações divertiram crianças e adultos no Centro e em Bonsucesso

Teresópolis, 2 de maio de 2013 - Recreação, atividades circenses, pintuagem, brincadeiras, dança e shows. Foi nesse clima que a população de Teresópolis comemorou nesta quarta-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalhador. A festa, promovida pela Prefeitura, com coordenação da Secretaria de Cultura, foi realizada em dois pontos: na Praça Olímpica, no centro da cidade, e ainda em Bonsucesso, no 3º Distrito.

“Por determinação do Prefeito Arlei, promovemos um dia inteiro de festa, com atividades diversas para crianças e adultos, atendendo a população tanto na cidade como no interior. Foi uma justa homenagem ao trabalhador teresopolitano, o verdadeiro responsável pelo desenvolvimento de nossa cidade. E nossa maior satisfação foi perceber que o trabalhador aproveitou sua festa, tanto em Bonsucesso como no Centro”, comemorou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

No centro da cidade, as atividades ficaram concentradas na Praça Olímpica Luís de Camões, tendo como apresentador o DJ Duda Ramalho. Artistas da cidade despertaram o interesse do público logo cedo, realizando um cortejo pela praça e arredores, com palhaços e bonecos com perna de pau. Em um picadeiro especialmente montado na praça, as artistas Nara Zeitune e Andréa Sant'Anna, do Grupo Pirueta, divertiram a criançada com a história do Bicho Curututu, além de muitas músicas, brincadeiras, pintuagem e jogos como futebol maluco e jogo da memória.
A cama elástica fez sucessoA dança de rua do Top Street Dance
As atividades circenses encantaram as criançasBanda Comadre Dávilla
Logo depois, a Cia. Circonflexo assumiu o comando com atividades circenses. O palhaço Patrick Nogueira arrancou risadas com piadas e brincadeiras, enquanto Ivo Bernardo encantou a todos com seus malabares, utilizando cones e claves com fogo. O grupo trouxe ainda Ozair Furtado, que também divertiu a todos como ventríloquo, com a ajuda do boneco Willy. Ao fim, uma oficina de malabares foi realizada, ensinando aos pequenos um pouco da arte. A tarde teve ainda a apresentação de dança de rua com o Grupo Top Street Dance, que despertou o interesse do público.

As crianças e pais presentes se divertiram ao longo de toda a tarde. “Muito bom. Pena que foi tão pouco tempo”, comentou Laurizete Souza, que levou a filha Jeniffer à praça, acompanhada da irmã, Laudiceia Gouveia e das sobrinhas Maria Luiza e Brenda. “Eu adorei a parte do fogo. Demais”, comentou Brenda, de 7 anos. Já Leonardo Tracerra curtiu a oficina de malabares. “Achei bem legal. Deu pra aprender um pouquinho”, disse o menino, de 10 anos, ao lado da mãe, a esteticista Débora Tracerra. “Soube do evento e fiz questão de trazê-lo. Achei ótima a programação”, comentou a esteticista.

Já à noite, as atrações foram direcionadas ao público adulto, com os shows da banda Comadre Dávilla, que agitou a plateia na Praça Olímpica, e do Grupo Quintal do Céu, que encerrou as atividades do centro da cidade. Músicas como 'Simples Desejo', 'Se você pensa', 'Bom bocado' e 'Domingo, eu vou ao Maracanã' estiveram presentes nos dois shows e levantaram a praça.
Dezenas de crianças curtiram as histórias e brincadeiras do Grupo PiruetaO Grupo Quintal do Céu fechou a programação na Praça Olímpica

Interior

Em Bonsucesso, as atividades, coordenadas pelo Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, também começaram no início da tarde na praça em frente à Escola Municipal Francisco Maria Dállia e tiveram o DJ Léo Pudim como apresentador. O artista Adriano Ramires foi o responsável por divertir as crianças com recreação infantil, animação e pintuagem. Os brinquedos infláveis da Prefeitura também foram montados no interior e garantiram uma tarde inteira de entretenimento.

Já à noite, novamente as atrações se voltaram para o público adulto. Por volta das 19h, Fernando Mello e banda subiram ao palco para agitar o público. No repertório, sucessos nacionais e internacionais, como 'Não quero dinheiro', 'Olhos Coloridos', 'Stand by me', 'Amiga da minha mulher', e 'Xote dos Milagres', entre outras.
O show de Fernando Mello divertiu o público no interior
Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil encerraram a noite em Bonsucesso
Em seguida, foi a vez de Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil, que garantiu a divertiu do público no interior até às onze da noite com 'Camaro Amarelo', 'Evidências', 'Balada Boa', 'Lê lê lê', além de músicas regionais e sucessos do axé. “Estou feliz por estar aqui hoje prestando esta bela homenagem ao trabalhador teresopolitano, que levanta cedo todos os dias e vai à luta por uma cidade melhor”, disse Wenderson.

A festa em Bonsucesso agradou em cheio. “Uma ótima iniciativa. É o primeiro prefeito que lembra do interior no Dia do Trabalhador. Muito bom”, disse a vendedora Helaine Granito, que curtiu ao lado do namorado, Michel Magalhães. A funcionária pública Angela Nogueira também se divertiu. “Adorei os shows aqui em Bonsucesso. E é ótimo porque movimenta toda a localidade”, comentou.

Texto: Geórgia Jahara
Crédito das fotos: Roberto Ferreira, Marco Esteves e Ricardo Abreu
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário