Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2013

Plano Municipal de Cultura de Teresópolis em consulta pública

Plano Municipal de Cultura de Teresópolis
Plano Municipal de Cultura de Teresópolis



Teresópolis,18 de maio de 2013. Está em consulta pública o texto base do Plano Municipal de Cultura de Teresópolis. Cada página do documento foi publicada como um post através do link abaixo. Você pode contribuir com uma Sugestão, Opinião ou Crítica. É obrigatório informar no início do seu post: nome, idade, endereço, telefone, email, área de atuação e o tipo de contribuição que você está dando.




"CPF da cultura"- Conselho, Plano e Fundo

Dando continuidade no processo de Teresópolis na participação do sistema de  cultura, o Plano Municipal de Cultura é um instrumento de gestão por meio do qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas culturais.Com validade de dez anos ,transcende os limites de uma única gestão de governo e visa preponderantemente a criação e o desenvolvimento sustentável de cadeias criativas da Cultura que atendam os anceios da comunidade teresopolitana.

Este Plano estabelece objetivos e metas e propõe programas, projetos e ações para sua implementação.Norteam sua elaboração as propostas aprovadas nas Conferências e Pré-Conferências Municipais de Cultura,as recomendações do Minc e da Secretaria de Estado de Cultura (SEC),e as demandas dos Grupos de Trabalho Setoriais do Fórum Municipal de Cultura (FMCT).

O texto do Plano aqui proposto foi elaborado pela Comissão de Redação do Plano Municipal de Cultura de Teresópolis e foi apresentado pela sociedade civíl ,na figura do FMCT representando seus Grupos de Trabalho Setoriais ,em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura,e apresentado para aprovação do Conselho Municipal de Políticas Culturais( CMPC).

Com a aprovação pela Câmara de Vereadores da Lei do Sistema Municipal de Cultura (SMC)do qual o Plano Municipal de Cultura (PMC) é um anexo,fica este inserido na legislação municipal ,será revisado periodicamente pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e sua execução acompanhada,avaliada e fiscalizada por este Conselho juntamente com o Fórum Municipal de Cultura.

Fonte: FMCT (Fórum Municipal de Cultura de Teresópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário