Teresópolis, 05 de setembro de 2013 – Mais de 100 alunos da rede municipal de ensino já estão matriculados no CEFOP - Centro de Formação Profissional, no bairro de São Pedro, prontos para receberem uma educação que vai além do instrumento que capacita o saber constituído, através de cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local e o reforço escolar. Para os interessados, ainda há vagas em alguns cursos.
Segundo o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, o CEFOP vem cumprindo seu papel de oportunizar o preparo dos jovens para o mercado empreendedor de Teresópolis. “O prefeito Arlei sempre se preocupou quanto ao nível de formação do jovem teresopolitano e a capacidade de absorção de mão-de-obra pelo mercado de trabalho, por isso semeamos bases, criando raízes cada vez mais fortes para no futuro colheremos os frutos da educação e do desenvolvimento social”, disse o secretário.
O CEFOP oferece cursos de manicure, agente de informação turística (básico e avançado), informática, reforço de matemática do 6º ao 9º ano, inglês básico e artesanato gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas começaram na última segunda-feira, 2. Para os interessados, ainda há vagas para os cursos de informática e manicure, no turno da tarde e reforço de matemática no turno da manhã.
A coordenadora do CEFOP, professora Fátima Machado, lembra que o objetivo é que estes alunos recebam estímulos empreendedores, buscando novos rumos e oportunidade. “Nossos jovens precisam adquirir novas habilidades em cursos específicos para que sejam contratados pelos empresários locais e tenham melhores condições de competir no mercado de trabalho”, definiu Fátima.
O CEFOP funciona de segunda a sexta, na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco. A inscrição é gratuita e o aluno deverá levar duas fotos 3x4, fotocópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração escolar.
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário