Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Teresópolis marca presença na IV Conferência Estadual do Meio Ambiente

Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, entre Rosayni Batalha e Denise Lobato, integrante e coordenadora da Comissão Organizadora Estadual da IV CEMA/RJ
Teresópolis marca presença na IV Conferência Estadual do Meio Ambiente

Teresópolis, 13 de setembro de 2013 – O município de Teresópolis estará bem representado na IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada desta sexta-feira até domingo, 13 a 15 de setembro, na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), com o objetivo de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos do estado. Representam a cidade delegados da 1ª Conferência Municipal, da 1ª Conferência Livre de Meio Ambiente das Agendas 21 e também da Rede das Agendas 21 Locais do Estado.

Presidida pelo secretário de estado do Ambiente, Carlos Minc, a Conferência Estadual é promovida pela Comissão Organizadora Estadual (COE), composta por órgãos e instituições representativas das três esferas de poder e sociedade civil. Tendo como coordenadora a teresopolitana Denise Lobato, a COE tem como uma das integrantes Rosayni Batalha, membro do Fórum da Agenda 21 de Teresópolis e representante da Rede das Agendas 21 Locais do Estado.

Durante a Etapa Estadual serão debatidos diversos assuntos ambientais, como a política de redução dos impactos das mudanças climáticas e o incentivo à produção e ao consumo; a política de gestão de resíduos e a recuperação ambiental; o ICMS Verde: apoio às políticas municipais de saneamento, gestão de resíduos e biodiversidade; a política de gestão de resíduos e a geração de trabalho e renda.

Os participantes se reunirão em grupos de trabalho e aprovarão várias propostas, escolhidas por meio de votação e que serão encaminhadas para a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Como parte da programação da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMA/RJ), o Núcleo Especial da Agenda 21 apresentará a “Oficina Sustentabilidade em Instituições e Municípios - Módulo A3P” no domingo, dia 15 de setembro, das 11h30 às 13h, na sala da Capela, UFRJ. Trata-se de uma atividade paralela da CEMA e será aberta a todos os interessados.

Foto – crédito Helena Câmara
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário