Motofest reúne oito mil motociclistas e agita final de semana em Teresópolis
Teresópolis, 9 de setembro de 2013 - Final de semana agitado em Teresópolis. Motociclistas de toda parte aportaram na cidade para mais uma edição do Motofest - Encontro Nacional de Motociclistas em Teresópolis. Turistas, curiosos, amantes do estilo e membros de mais de 400 clubes de moto compareceram na antiga fábrica da Sudamtex, na Várzea, para prestigiar o evento, que reuniu milhares de pessoas. Homens, mulheres e crianças, pessoas de todas as idades e suas motocicletas de todos os modelos e marcas se divertiram num cenário que mais lembrava um festival de rock e blues.
Organizado pelo motogrupo Águias da Serra, fundado em fevereiro de 2002 com o objetivo de congregar os aficionados em motociclismo, o evento, que este ano voltou ao calendário municipal após dois anos sem acontecer, contou com apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo, Obras e Serviços Públicos e de Segurança.
Segundo Lael Cordeiro Filho, presidente do Águias da Serra, somente neste final de semana a cidade recebeu aproximadamente oito mil motociclistas, que puderam conferir apresentações do bom e indispensável rock’n’roll e um amplo e diversificado show room, além de movimentar a economia da cidade. “Nossa expectativa se confirmou quanto ao número de visitantes e freqüentadores do Motofest. Tivemos pouco tempo para organizar o evento, mas deu tudo certo. A cidade ficou lotada, com restaurantes e hotéis com sua capacidade máxima”, ressaltou Lael.
A secretaria municipal de Turismo confirmou em 90% a ocupação da rede hoteleira na cidade.
Amantes do estilo, o casal Claudio e Sandra da Costa veio de Araruama (RJ), aproveita os passeios de moto para pregar o evangelho. “A finalidade do motociclista cristão não é só colocar o pé na estrada, mas também e, principalmente, levar a palavra de Deus e ajudar outros irmãos, motociclistas ou não, em qualquer necessidade”, disse Claudio, acrescentando que a imagem rebelde atrai ainda mais a atenção do público, o que propicia a aproximação e as conversas.
Presente ao evento, o motociclista Pedro Motta aprovou a programação. “Sempre tive moto e estava ansioso por este encontro. É uma ótima oportunidade para o lazer e descontração”, disse.
Quem também demonstrou grande empolgação foi Julio Cesar, que veio de Juiz de Fora (MG) para fazer parte o encontro. “Isso é o que todo motociclista deseja, um espaço gostoso para poder se divertir, conhecer novos amigos e trocar experiências”, afirmou.
Outro apaixonado pelo estilo que estava curioso para conferir o desempenho de sua motocicleta nas rodovias foi Domingos Braga, 26 anos, de Ubatuba (SP). “Quem utiliza a moto por lazer, respeita a vida e anda com consciência só tem a ganhar com a realização de encontros como este”, elogiou.
Fotos – Marcos Esteves / Jeferson Hermida
Nenhum comentário:
Postar um comentário