Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Usina de asfalto de Teresópolis passa por modernização


 Usina de asfalto do município passa por processo de modernização para aumentar sua capacidade de produção em até 300%
Usina de asfalto do município passa por modernização
Capacidade de produção passará de 80 para 250 caminhões por dia

Teresópolis, 12 de setembro de 2013 - No intuito de aumentar a capacidade de produção de asfalto, a Prefeitura de Teresópolis vem investindo, com recursos próprios, na modernização na usina de asfalto do municio, localizada na Prata. A intervenção visa um melhor atendimento à população através dos serviços de recuperação do calçamento das ruas, estradas e avenidas da cidade.

Com uma capacidade média de produção de mais de mil toneladas por dia, atualmente a usina produz cerca de 300 toneladas, devido às condições precárias do maquinário. Por isso, o Prefeito Arlei determinou uma manutenção rigorosa na usina, com a substituição das peças antigas por outras mais modernas.

A modernização está sendo feita pela empresa Wamaq, contratada pela Prefeitura, através de licitação, e por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Usina de asfalto de Teresópolis passa por modernização
Além da troca de peças, os operários estão construindo uma estrutura com dois pavimentos. O primeiro servirá de depósito para armazenar peças de substituição e produtos para manutenção, e no segundo andar será instalada a sala de controle de operações, que também ganhou um novo painel de controle, uma vez que o anterior era muito antigo e estava desatualizado.

Com uma equipe de oito trabalhadores, o administrador do local, Alexandre Vieira Pimentel, relatou que os reparos deverão durar cerca de um mês, quando o município entregará à população uma usina totalmente revitalizada e moderna.
Reposição de peças novas e mais modernas para a usina de asfalto de Teresópolis
Texto – Gisele Barreto
Fotos;Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário