Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

55ª Feira da Providência no Rio

RIOSOLIDARIO
Assessoria de Comunicação
Terça-feira, 24 de novembro de 2015

AVISO DE PAUTA

Feira da Providência recebe artesanato e produtos típicos do Estado do Rio

Peças artesanais, flores e produtos agrícolas típicos de diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro estarão reunidos em um único espaço na 55ª Feira da Providência, que acontece entre os dias 25 e 29 de novembro, no Riocentro. Os visitantes que passarem pelo estande do RioSolidario, em parceria com o Governo do Estado, com o patrocínio da Loterj, poderão conferir o trabalho de mais de 120 produtores fluminenses. Nesta edição, a cerâmica será o grande destaque do espaço de 420 m², que ocupará a feira no formato de mercado popular.

Para a abertura do estande, será montada uma vitrine “viva” com tema natalino. Três artesãos demonstrarão as suas técnicas no local. De um lado, um mestre oleiro produzirá peças utilitárias de cerâmica no torno. De outro, uma artesã modelará esculturas e outra ornamentará a Árvore de Natal.

Pelos corredores do mercado, o público também encontrará artigos produzidos por mais de 30 municípios do estado, como: objetos decorativos, tapetes em retalhos e fibra, bolsas e acessórios, almofadas bordadas, colchas em tecido, bonecas, esculturas em madeira, santos em papel, entre outros. Estarão expostas cerca de 4 mil peças produzidas por 90 artesãos do Programa de Artesanato da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

Os visitantes ainda poderão experimentar as delícias do interior fluminense. Serão 40 produtores de agricultura familiar, apresentando queijos, cafés, cachaças, geleias, conservas e doces. Eles fazem parte do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, que tem como objetivo legalizar os empreendimentos, capacitar os beneficiários e aumentar a oferta de emprego e a renda na área rural.

Além disso, haverá espaço para apresentações de música e dança. Na abertura, o espetáculo ficará por conta dos jovens do projeto “Galpão Aplauso”. Na quinta-feira (26/11), às 19 horas, será a vez do Grupo de Dança Sobre Rodas “Corpo em Movimento” da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), e na sexta-feira (27/11), da Orquestra “Maré do Amanhã”.

A abertura da Feira da Providência acontece nesta quarta-feira (25/11), às 11 horas, com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.

SERVIÇO:
55ª Feira da Providência
Abertura: 25/11 (quarta-feira), às 11 horas
Data: de 25 a 29/11, das 12 às 23 horas
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Pavilhões 2 e 3 – Barra da Tijuca

Fonte:Rio Solidário

Nenhum comentário:

Postar um comentário