Projeto para fortalecimento do turismo através da Rota Cervejeira é apresentado ao prefeito Márcio Catão
Teresópolis, 17 de novembro de 2015 – Criar um ambiente propício para atrair investimentos no setor de cervejas artesanais e fortalecer o turismo através da Rota Cervejeira. Essa foi a proposta da apresentação feita ao prefeito Márcio Catão nesta terça, 17, pelo secretário municipal de Turismo de Nova Friburgo – e presidente do Conselho Serra Verde Imperial, Nauro Ghres, pelo empresário Mozart Rodrigues, presidente daAssociação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro, e por Fábio Costa Velho, presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. Durante o encontro, também foi apresentado o modelo da lei de incentivo à produção e comercialização de cerveja artesanal de Nova Friburgo.
“Temos interesse em toda iniciativa que alavanque o turismo e fortaleça a economia de Teresópolis. Faremos novos encontros para avaliar de que forma o Município poderá ser parceiro nas ações de incentivo à criação de negócios nessa área, bem como ao incremento dos já existentes”, pontuou o prefeito.
O projeto da Rota Cervejeira do Estado do Rio de Janeiro une cervejarias de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeira de Macacu, Guapimirim e de Santa Maria Madalena. O objetivo é incentivar o turismo, proporcionando aos visitantes uma imersão na cultura da cerveja, aliada à qualidade do pólo gastronômico dessas cidades e aos atrativos turísticos da região.
“Foi uma apresentação formal do projeto, para que o poder público possa se integrar mais a esse esforço. Esperamos que o prefeito perceba a iniciativa como ponto relevante para a economia de Teresópolis e se alinhe com os outros municípios. Com certeza isso vai atrair investimentos”, assinalou o empresário Mozart Rodrigues. “É muito mais fácil a regionalização do turismo. Essa aproximação com o prefeito, e a sensibilidade dele em entender a importância de Teresópolis para a Rota Cervejeira é fundamental”, acrescentou Nauro Ghres. “Vislumbramos um futuro promissor nesse segmento, que a cada dia cresce no Brasil. Esperamos que o prefeito tenha condições de caminhar com a gente, a fim de alavancar Teresópolis no setor”, finalizou Fábio Costa Velho.
Fotos - AscomPMT
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário