Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2015

Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 13 de novembro de 2015
Núcleo de Imprensa

Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres

Crianças e jovens de escolas de todo o Estado participam de exercícios de desocupação nesta sexta-feira (27.11)

A secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec) promove, nesta sexta-feira (27.11), mais uma edição do Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. Este ano, a programação abrange escolas de todo o Estado, incluindo unidades das redes municipais e estaduais e particulares. A iniciativa consiste na realização de exercícios simulados de desocupação dentro dos centros educacionais. A mobilização começa às 9 horas.

Esta é a quarta edição em que a data é lembrada no Rio. E embora não seja comemorada no próprio dia, - 29 de novembro - por ser um domingo, vai mobilizar uma camada essencial da população no trabalho pelo desenvolvimento da cultura de prevenção.

Estima-se que o evento vá reunir mais de 72 mil pessoas entre diretores, funcionários e alunos em mais de 200 escolas. Serão 694 militares envolvidos e 188 viaturas em todo o Estado. Após o exercício, bombeiros vão ministrar palestras abordando os seguintes temas: afogamento, gás liquefeito de petróleo (GLP) e acidentes rodoviários.

De acordo com o secretário de Estado e Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, a proposta de 2015 é conscientizar crianças e jovens.

- Eles são a base da pirâmide neste trabalho de conscientização. Crianças e jovens estarão preparados para uma possível situação de emergência e serão multiplicadores de informações em potencial em casa, em rodas de amigos e grupos de redes sociais - observou o secretário.

Números do evento:
216 escolas
72.468 participantes entre diretores, funcionários e alunos
694 militares
188 viaturas

Serviço:
Dia Estadual de Redução de Risco de Desastres
Data: sexta-feira (27.11)
Horário: mobilização a partir das 9 horas
Locais: escolas do Estado e capital

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário