Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Theatro Municipal do Rio anuncia temporada de 2016

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2015
Núcleo de Imprensa

Theatro Municipal do Rio anuncia temporada de 2016

Tradicional série Domingo no Municipal oferecerá espetáculos a preço popular

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Cultura, divulgou a sua temporada de 2016. A programação – que leva a assinatura do maestro André Cardoso – inclui seis óperas, quatro espetáculos de balé e concertos sinfônicos.

Entre as novidades para o ano que vem, estão o programa duplo Ópera + Balé e a série Ópera de Câmara em Concerto, com quatro títulos. Os solistas dos corpos coral e orquestral do Municipal também se apresentarão nas séries Cameristas e Vesperais Líricas.

Está previsto ainda o retorno da tradicional série Domingo no Municipal, com ingressos a preço popular e participação de sete orquestras convidadas e de alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Serão oferecidas duas séries de assinaturas com descontos especiais entre 5 de dezembro deste ano e 28 de fevereiro de 2016.

- Criar, preservar, difundir e ampliar o acesso à programação são as diretrizes que norteiam a temporada de 2016 e as ações que têm por meta colocar o Theatro Municipal em pleno funcionamento como produtor e palco de óperas, balés e concertos - afirmou João Guilherme Ripper, presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A programação – que também inclui coproduções de óperas, com o Teatro São Pedro de São Paulo e a Companhia Ópera Livre – está disponível no link www.theatromunicipal.rj.gov.br/theatro-municipal-programa-2016.pdf.

Academia

Ontem, o Theatro Municipal do Rio abriu inscrições para o processo seletivo da Academia de Ópera Bidu Sayão. O objetivo é ajudar no desenvolvimento artístico e musical de jovens cantores líricos brasileiros, abordando os aspectos teóricos e práticos do trabalho profissional em ópera.

Os candidatos serão selecionados por meio de audição, em duas etapas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de dezembro deste ano, através do e-mail academiadeopera.tmrj@gmail.com.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário