Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2015

Atletas de Teresópolis na Olimpede 2015

Parte da Delegação de Teresópolis: rumo à Olimpede 2015, em Volta Redonda
Atletas de Teresópolis participam da Olimpede 2015

Olimpíada da Pessoa com Deficiência acontece no fim de semana, em Volta Redonda

Teresópolis, 27 de novembro de 2015 – Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, um grupo de 31 atletas de Teresópolis viajou nesta sexta-feira, dia 27, rumo a Volta Redonda para participar da Olimpede 2015. A Olimpíada da Pessoa com Deficiência será realizada até domingo, 29, no Ginásio Poliesportivo da Ilha de São João, e a previsão é de que reúna cerca de três mil participantes, representando 40 municípios.

A delegação de Teresópolis é formada por alunos assistidos pela Divisão de Educação Especial/Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Esportes, atletas da Assind (Associação Síndrome de Down) e os inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos, além de professores e familiares. São parceiros da Prefeitura no apoio ao transporte e uniforme dos integrantes da comitiva as empresas SAF Assistencial e Viação Teresópolis.

Portadores de deficiência auditiva, visual, física e intelectual, os esportistas vão competir em diversas modalidades adaptadas, como corrida de 100 metros, caminhada, salto em distância com e sem corrida, arremesso ao cesto, lançamento de pelota, dominó e dama. Em 2014, o Município conquistou 17 medalhas: 13 de Ouro, 03 de Prata e 01 de Bronze.

Foto – crédito AscomPMT
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário