Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Café Pedagógico reúne professores no UNIFESO Teresópolis

Café Pedagógico reúne professores no UNIFESO Teresópolis
Café Pedagógico reúne professores no UNIFESO


Muita conversa e descontração: foi nesse clima que o Café Pedagógico realizado pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) reuniu professores no dia 4 de maio. Os temas abordados pelas professoras Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do CCHS; Valéria de Oliveira Brites, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis; Tânia Regina Peixoto Barone, coordenadora do curso de Direito; e Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia foram “Avaliação do Desempenho Docente”, “Análise do Teste de Progresso” e “Técnicas de Ensino”.

O debate foi dividido em duas partes. Na primeira a professora Ana Maria apresentou a análise da Avaliação Docente de 2012 e logo depois o resultado do Teste de Progresso desde 2009. Na segunda parte a professora Maria Terezinha e a assessora pedagógica Hosana Carreiro Carvalho falaram sobre Técnicas de Ensino e os docentes participaram compartilhando as suas experiências em sala de aula.

A assessora Hosana Carvalho diz que “nosso maior objetivo é proporcionar aos nossos professores técnicas de ensino que ajudem o aluno a compreender os conteúdos ministrados”. Estão previstos mais três encontros para 2013, com temas sobre: avaliação, novas tecnologias, entre outros.

Fonte:Unifeso Clipping (Teresópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário