Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Casa de Cultura de Teresópolis completa 25 anos com festividades

Casa de Cultura Adolpho Bloch
Casa de Cultura – 25 anos-Secretaria de Cultura promove um mês de eventos para comemorar a marca histórica


Teresópolis, 2 de maio de 2013 - No mês de maio, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, uma das principais unidades culturais de Teresópolis, comemora 25 anos de fundação. Para comemorar a data, a Secretaria de Cultura programou um mês de eventos gratuitos, para todos os gostos e abrangendo as mais diversas modalidades artísticas.

“É uma data de grande relevância. Afinal, são 25 anos de um dos maiores, senão o maior símbolo cultural de Teresópolis. E por tudo isso, não poderíamos, de forma alguma, deixar esta data passar em branco. Desta forma, elaboramos uma vasta programação, com concertos, exposições, espetáculos musicais e teatrais, enfim, um calendário completo, à altura da representatividade da Casa de Cultura”, explica o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Entre as atrações programadas, destaque para o recital 'Nas cordas do violão', a ser realizado neste sábado, dia 4; o espetáculo de teatro 'Encenações', dia 17 de maio; o concerto de piano com Marcos Leite, dia 18; o espetáculo Talentos da Casa, dia 24; e a inauguração do busto de Adolpho Bloch, marcada para o dia 25.

Também integram a programação de aniversário da Casa de Cultura, o Encontro de Cultura de Raiz, dia 5; a cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), dia 10; e a apresentação do Coral da Univerti/FESO, no dia 23.

Isso sem falar nas três exposições especialmente montadas em função da comemoração. Na própria Casa de Cultura, será exposta de 3 a 29 de maio a mostra '14 x 25', com trabalhos de artistas plásticos que, de forma afetiva ou profissionalmente, participaram da formação da Casa. Também no local, estará exposta a partir do dia 10 a Mostra Coletiva de Aniversário da Soarte, cuja história se mistura à da casa.

E, finalmente, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, o público poderá ver a partir do dia 6 de maio a exposição 'Memórias da Casa de Cultura'. Composta por paineis ilustrados, a mostra contará a história da Casa de Cultura em seus 25 anos, incluindo fatos marcantes, personagens, curiosidades e muito mais.

Confira abaixo a programação completa:

Casa de Cultura Adolpho Bloch – Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, Araras

03/05, sexta-feira: Abertura da Exposição 14 x 25
04/05, sábado: 20h – Recital Nas cordas do violão
05/05, domingo: 9h30 – Encontro de Cultura de Raiz
10/05, sexta-feira: 19h30 – Coquetel e posse da Soarte / Abertura da Exposição 30 anos – Soarte
11/05, sábado: 19h – Camerata Theresa Christina
17/05, sexta-feira: 19h – Espetáculo de teatro 'Encenações
18/05, sábado: 20h – Concerto de piano com Marcos Leite
23/05, quinta-feira: 20h – Coral Univerti/FESO – Espetáculo Alô Alô Carmem Miranda
24/05, sexta-feira: 20h – Espetáculo Talentos da Casa
25/05, sábado: 20h – Inauguração do Busto de Adolpho Bloch / Revitalização da Sede ATL / Show de Chorinho com Geremias Cruz


Casa da Memória Arthur Dalmasso – Praça Balthasar da Silveira, 91, Várzea

06/05, segunda-feira – Abertura da Exposição Memórias da Casa

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário