Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cultura de Raiz abre o período de festas juninas e o Coro Lírico Acrópolis no Música na Matriz neste domingo em Teresópolis

A dupla Mario do Violão e Jorge Viajante
Cultura de Raiz abre o período de festas juninas neste domingo


Teresópolis, 30 de maio de 2013 - Neste domingo, dia 2 de junho, será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h, a 6ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2013. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento vai reunir diversos artistas, apresentando o melhor da música do homem do campo. A edição terá como tema as festas juninas, lembrando ainda as culturas populares.

“Nada melhor do que um Cultura de Raiz para marcar a abertura do período dos santos festeiros, os santos de junho – Antônio, João e Pedro. E devido ao tema, a festa será ainda mais animada, bem de acordo com o clima de roça, com direito a muita sanfona e quadrilha. Estão todos convidados”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant'Anna, o evento seguirá sem formato já tradicional de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig. Entre as muitas apresentações previstas, estão confirmadas as presenças de Clara Gonçalves, cantando Lua Branca, o sanfoneiro 'Seu' Timbira, Juju carvalho, Jorge Viajante, Mário do Violão, Fernando Mello, Geremias Cruz, Gustavo Agostini, entre outros. A edição em comemoração às festas juninas contará ainda com a participação de Írio Lima, que vem fazendo sucesso nas últimas edições do programa e desta vez apresentará convidados.

Visando a melhor organização do evento, será realizado ensaio técnico neste sábado, 1º de junho, a partir das 17h, na Casa de Cultura.
Adão Curió da Viola

Coro Lírico Acrópolis no Música na Matriz

Ainda no domingo, 2 de junho, será realizada também mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Secretaria de Cultura de Teresópolis. Desta vez, o projeto terá como atração o Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo. Com cerca de 40 componentes, o coro apresentará concerto com duração aproximada de uma hora e, no repertório, trechos de óperas famosas e canções populares de todos os tempos. O concerto será realizado às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.
Coro Lírico Acrópolis no Música na Matriz

Texto: Geórgia Jahara
Fotos arquivo: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário