Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura de Teresópolis convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem obrigatória

Teresópolis RJ
Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem obrigatória-Atendimento acontecerá de segunda a sexta, 20 a 24 de maio, nos postos de saúde

Teresópolis, 17 de maio de 2013 – Com o objetivo de confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências na área de saúde determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, a Prefeitura está convocando as famílias inscritas no Programa Bolsa Família para pesagem obrigatória. O atendimento será realizado de segunda a sexta, 20 a 24 de maio, em todos os postos de saúde do município, das 9h às 16h.

Além da pesagem, será feita também medição de crianças de zero a 6 anos, bem como de mães, gestantes e mulheres que amamentam. Deverão ser apresentados o cartão do benefício, a caderneta de vacinação e o cartão de acompanhamento de pré-natal.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais com renda per capita de até R$ 140. A habilitação, seleção e concessão do benefício são de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Para receber o benefício, os inscritos devem cumprir vários compromissos nas áreas de saúde, educação e assistência social, como frequência escolar, acompanhamento do calendário vacinal, exame pré-natal das grávidas e atualização anual dos dados cadastrais.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário