Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

SINE Teresópolis formaliza parceria com FIRJAN para capacitação do trabalhador

Katia Polo (Firjan) e Ricardo Raposo (SINE) traçam os planos para o calendário dos cursos profissionalizantes, que começam já em maio, com a pedagoga, Ana Claudia Ribeiro e Gil Mairon, responsável pela educação profissional da entidade.
SINE Teresópolis formaliza parceria com FIRJAN para capacitação do trabalhador


Teresópolis, 6 de maio de 2013

Na última sexta (3) estiveram reunidos, em Teresópolis, os representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, e o coordenador local do Sistema Nacional de Emprego - SINE, Ricardo Raposo.

Na ocasião, FIRJAN e SINE formalizaram o planejamento da gestão de capacitação profissional, do atendimento aos trabalhadores e de um calendário de cursos, abertos a moradores de Teresópolis e arredores. As aulas começam já este mês.

A gerente executiva do SESI/SENAI de Teresópolis, Katia Polo, sinalizou a possibilidade da vinda, em julho, de uma carreta equipada para realização dos disputados cursos de soldador nas especialidades do processo de eletrodo (revestido em aço carbono e aço baixa liga) e no processo MIG MAG, voltados, inclusive, para a indústria do petróleo.

A parceria também vai estender aos trabalhadores, à procura de emprego, atendidos pelo SINE, os cursos já em andamento na unidade do SESI/SENAI do município, tais como os voltados para a construção civil, logística e costura. Para o setor do turismo, o calendário inclui cursos de idiomas. A Unidade local do SESI/SENAI oferece ainda atendimento médico e odontológico e fica na rua Jorge Lóssio, 207, no bairro do Alto.

“A Firjan, que desenvolve cursos de qualificação profissional com excelência através do SESI/SENAI já é nossa parceira através da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e em Teresópolis não poderia ser diferente, outras parcerias estão em andamento seguindo as diretrizes da nova gestão pela capacitação, que conta com todo apoio da Secretária estadual de trabalho e renda, Claise Maria, para o desenvolvimento dos trabalhadores de Teresópolis" complementa Raposo.

A Coordenação do Sistema Nacional de Emprego - SINE, de Teresópolis, informa ainda que as vagas são prioritariamente para os trabalhadores desempregados há mais de dois anos, atendendo a nova legislação trabalhista, mas todos os interessados poderão se inscrever no posto e aguardar por uma vaga.

Katia Polo (Firjan) e Ricardo Raposo (SINE) traçam os planos para o calendário dos cursos profissionalizantes, que começam já em maio, com a pedagoga, Ana Claudia Ribeiro e Gil Mairon, responsável pela educação profissional da entidade.

Foto: (SINE/divulgação)

Por dentro do SINE

O SINE (Sistema Nacional de Emprego) é um órgão do Governo Federal com gestão compartilhada entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da SeTrab/RJ – Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e a Prefeitura de Teresópolis.

O sistema tem o objetivo de fazer a intermediação de mão de obra através de suas agências espalhadas por todo o estado, controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar os Programas de Geração de Emprego, de Trabalho e Renda (Proger) e os de capacitação profissional.

Empresas podem disponibilizar suas vagas e trabalhadores podem se inscrever no posto do SINE e banco de empregos de Teresópolis, Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro, portando a carteira de trabalho, identidade, CPF e o cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O telefone para informações é (21) 2641-0357.

Cordialmente,

Ricardo Raposo
(21) 8553-0743
Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro

Coordenação SINE
Teresópolis - Travessa Ranulfo Féo, Nº 36, Loja 42 - Teresópolis/RJ - E-mail: teresopolis@trabalho.rj.gov.br

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário