Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conselheiros tutelares de Teresópolis são empossados

Parceria pela proteção ds crianças e adolescentes: conselheiros tutelares Rodrigo Ribeiro, Luiz Jorge e João Valfran, secretária de Desenvolvimento Social Graça Granito, prefeito Arlei, promotora da Infância e Juventude Gabriela dos Santos e as conselheiras Vanda de Oliveira e Juliana Nicácio
Conselheiros tutelares de Teresópolis são empossados

Teresópolis, 9 de setembro de 2013 – Realizada na manhã desta segunda-feira, dia 9, no Teatro Municipal, a solenidade de posse dos cinco Conselheiros Tutelares de Teresópolis para o mandato 2013-2015: Luiz Jorge da Silva, João Valfran Sobrinho Gomes, Rodrigo Pinto Ribeiro, Vanda Regina de Oliveira e Juliana Nicácio da Silva. Eles foram eleitos no dia 25 de agosto e, logo depois, passaram por uma capacitação para aprofundar os conhecimentos sobre o papel do Conselho e as funções que devem desempenhar no órgão.

“Parabenizo os novos conselheiros do Conselho Tutelar, um órgão tão importante para a nossa cidade. A Prefeitura está à disposição para o que for preciso. Em breve realizaremos uma reunião para estreitarmos ainda mais o nosso bom relacionamento”, disse o prefeito Arlei, após assinar os termos de posse dos novos conselheiros tutelares.

A secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, deu boas-vindas aos novos conselheiros tutelares, e agradeceu o trabalho desempenhado com dedicação pelos conselheiros do mandato anterior. “A secretaria dará todo o apoio para que o Conselho Tutelar funcione com toda a dignidade para atender bem nossas crianças e adolescentes”, assinalou.

A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Iracema Toledo Braga, ressaltou a responsabilidade do trabalho que os conselheiros têm a desempenhar. “Vocês foram escolhidos pela sociedade para zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes, e o CMDCA espera que cumpram sua função com muita ética e responsabilidade. Contem conosco como parceiros em todas as suas ações”.
 Capitão PM André Cabral, presidente do CMDCA, Iracema Toledo Braga, prefeito Arlei, promotora da Infância e Juventude, Gabriela dos Santos, e secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito: trabalho conjunto na defesa dos direitos da criança e do adolescente
A promotora da Infância e Juventude, Gabriela dos Santos, também deixou uma mensagem. “O Ministério Público estará sempre de portas abertas para que possamos trabalhar juntos”. Representando o 30° Batalhão de Polícia Militar, o capitão André Cabral reafirmou a parceria de trabalho com o órgão. “Em nome do 30° Batalhão e do comandante, tenente-coronel Lima, parabenizo os conselheiros eleitos. Que Deus abençoe nessa empreitada e no zelo pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O Batalhão está de portas abertas para ajudá-los”.

O conselheiro empossado Luiz Jorge da Silva falou em nome dos novos conselheiros tutelares. “Recebemos da nossa cidade uma missão muito importante. Peço que as portas da Prefeitura estejam sempre abertas para as nossas petições. Com a parceria oferecida em rede pelo CMDCA, o Centro Especializado de Referência de Assistência Social, os centros de referência de assistência social, a Polícia Militar e a Prefeitura, Teresópolis só tem a ganhar na proteção de nossas crianças e adolescentes”.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito, Márcio Catão, do vereador Dr. Carlão, do secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, além de representantes da rede de atendimento e proteção dos direitos da criança e do adolescente no município.

O Conselho

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados ou são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade. 

Funciona no Espaço Cidadão (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h, sendo que os conselheiros trabalham no sistema de plantão à noite, nos fins de semana e feriados. O telefone para informações é (21) 3641-3019. 
 Presidente do CMDCA, Iracema Toledo Braga, prefeito Arlei, promotora da Infância e Juventude, Gabriela dos Santos, e secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, na posse dos conselheiros tutelares de Teresópolis
Fotos – crédito Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário