Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ação social da Fevest ,em Nova Friburgo RJ, irá beneficiar instituição voltada para saúde mental em 2014

Ação social da Fevest ,em Nova Friburgo RJ, irá beneficiar instituição voltada para saúde mental em 2014
Ação social da Fevest irá beneficiar instituição voltada para saúde mental em 2014

Calendários temáticos serão vendidos durante a feira e renda será revertida para o Núcleo de Saúde Mental ComVida, de Nova Friburgo

Todos anos a Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima) escolhe uma instituição para ser beneficiada com a venda de calendários temáticos durante o evento. Esse ano a escolhida foi o Grupo ComVida, que acompanha pacientes com doenças mentais em Nova Friburgo. Para ilustrar o tema "loucura" foram produzidas fotos de modelos caracterizados de personagens do conto "Alice no país das maravilhas". Todos os profissionais envolvidos na produção - fotógrafa, modelos e produtores - são voluntários integrantes do grupo "Loucos por lingerie". A Fevest 2014 acontece de 3 a 5 de agosto no Country Clube de Nova Friburgo.

Durante a feira, o público poderá comprar o calendário, conhecer as pessoas e o trabalho social por trás do projeto. Toda campanha é desenvolvida e executada por profissionais da cidade e empresas do pólo. O projeto conta com o suporte técnico e financeiro do Sindvest e do Conselho da Moda/Firjan, responsáveis pela realização da Fevest, além do apoio da Fábrica de Idéias, organizadora do evento, e de todas as empresas e pessoas que aderiram à causa.

Loucos por Lingerie é um grupo de Nova Friburgo criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima, que, voluntariamente, se reuniu para apoiar causas sociais e elevar a autoestima de pessoas que vivem fora dos holofotes e do mundo fashion. Pensando em aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras sócio-culturais, usamos a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a "roupa íntima" como instrumento de inclusão social. A cada ano, criamos ações pontuais e campanhas publicitárias que envolvem o universo da lingerie, divulguem o pólo de moda íntima da região e arrecadem fundos que serão revertidos a projetos, ONGs e instituições que atuam em nossa cidade. 

Grupo ComVIDA
O grupo ComVIDA foi fundado em 2003 e foi o primeiro grupo de Acompanhamento Terapêutico de Nova Friburgo. Há mais de dez anos trabalha com a estratégia de inclusão de pessoas com deficiência mental e/ou transtorno mental no meio social, através de ações nas áreas da cultura, arte e saúde. 

O ComVIDA se uniu com o Grupo de Artes "Theatro Dona Eugênia", formando assim o Núcleo de Saúde Mental ComVida. O objetivo de ambos é lutar por uma sociedade mais afetiva, capaz de construir uma rede de acolhimento para as pessoas em sofrimento psíquico, garantindo seus direitos à moradia, trabalho, lazer e convivência social. 

O Núcleo de Saúde Mental ComVida oferece: acompanhamento terapêutico; gerência de trabalho como suporte na inserção de pessoas em sofrimento psíquico no mercado formal de trabalho; ações nas áreas da cultura, arte e saúde. 

Foto divulgação: Érika Castro
Fonte:RPM Comunicação / Érica Avelar - Luna Vale
Assessoria de imprensa Fevest 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário