Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de julho de 2014

Alunos da Secretaria de Cultura de Teresópolis apresentam espetáculo Talentos da Casa

Alunos da Secretaria de Cultura de Teresópolis apresentam espetáculo Talentos da Casa
Alunos da Secretaria de Cultura apresentam espetáculo Talentos da Casa

Teresópolis, 15 de julho de 2014 - Esta semana, a movimentação será grande na Casa de Cultura Adolpho Bloch por conta do espetáculo Talentos da Casa. O evento consiste nas apresentações de encerramento de semestre dos alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Serão quatro dias de apresentações, de diversos cursos, sempre a partir das 19h.

As apresentações começam já nesta quarta-feira, dia 16 de julho, e na quinta, 17, exclusivamente com os alunos das turmas de teatro infantil, que tem Jeanette Albuquerque como orientadora. Depois, as atenções se voltarão para a sexta-feira, 18, com a apresentação dos alunos dos cursos de teclado, ministrado pelo professor Luiz Cláudio; violão e cavaquinho, de Geremias Cruz; os alunos da turma técnico de balé, da professora Rafaela Ribeiro; e os alunos de canto infantil, sob a orientação de Célia Seabra. Ainda na noite de sexta, se apresentarão as turmas juvenil e infanto-juvenil de dança de rua, do professor Marcelo Cruz; de canto adulto, do professor Douglas Clemente; e encerrando a noite, os alunos do curso de teatro infantil e adolescente, ministrado por Adriano Ramires.

Já no sábado, 19 de julho, também às 19h, será o último dia de apresentações, com os alunos de dança de salão, do professor Marcos Ferreira; de violão, do professor Marcos André; as alunas da turma baby class de balé, de Natália Gonçalves; de violão, do professor Jorge Elias; e de circo, curso orientado por Ivo Bernardo.

“As apresentações de encerramento são uma forma de estimular ainda mais o desenvolvimento dos nossos alunos e ainda funcionam como uma espécie de prestação de contas para os pais, que assim podem acompanhar o desenvolvimento dos filhos e avaliar o trabalho executado pelos nossos professores”, comenta o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece gratuitamente à população 19 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua, acordeon e circo. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto, sem nenhum custo para os alunos.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário