Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Polícia Civil do Estado do Rio forma 414 novos inspetores de polícia

Polícia Civil do Estado do Rio forma 414 novos inspetores de polícia
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Rio de Janeiro, 24 de julho de 2014

Polícia Civil forma 414 novos inspetores de polícia

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (24/07), um importante reforço: 414 novos inspetores de Polícia. A turma foi composta dos aprovados chamados na segunda convocação do concurso, em que outros 1.114 inspetores se formaram em dezembro do ano passado.

Os futuros policiais passaram por cinco meses e meio de curso, em um total de 840 horas de aula, sendo 740 práticas e teóricas e 100 de estágio em delegacias. O curso foi dividido em quatro módulos: básico, instrumental, operacional e profissionalizante.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ressaltou a importância da convocação dos excedentes para a segurança no estado.

- O Estado sofre com um déficit de policiais. Sempre é um interesse aumentar o número dos agentes. Já estamos brigando pelos excedentes do concurso de oficial de cartório - afirmou Beltrame.

Em discurso o chefe de Polícia Fernando Veloso elogiou a persistência dos novos policiais e destacou que o grupo não é excedente, mas sim excelente.

- Estamos todos emocionados com esta formatura. Cada um venceu dentro de suas dificuldades. Somos uma grande engrenagem e todos são indispensáveis. Espero que vocês ajudem a polícia a se fortalecer e a tornar-se coesa, é o que a sociedade precisa - afirmou ele.
Segundo a diretora da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), delegada Jéssica Oliveira, um dos pontos importantes do curso foram as aulas que os alunos tiveram sobre políticas públicas voltadas aos grupos vulneráveis.

- A iniciativa aconteceu através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. As aulas serviram para orientar os novos inspetores no atendimento às vítimas de preconceito, como homossexual e racismo.

Outro diferencial do curso foi a matéria “Atuação integrada de segurança nos grandes eventos”.

- As aulas desta matéria têm como objetivo qualificar os nossos alunos para as Olimpíadas de 2016. Elas foram incluídas em todos os próximos cursos de formação da Academia - afirmou Jéssica Oliveira.

Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário