Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Substituição total do asfalto na Delfim Moreira, no Vale do Paraíso, em Teresópolis RJ,começa na segunda

Trecho da Estrada Wenceslau José de Medeiros: obra vai acabar com pesadelo dos motoristas que acessam o centro da cidade e o interior do município
Substituição total do asfalto na Delfim Moreira, no Vale do Paraíso, começa na segunda-Obra que corrigirá inclinação do piso será estendida até a Prata


Teresópolis, 2 de agosto de 2012 - Começa na segunda-feira, 6, a substituição do asfalto da Avenida Delfim Moreira, no trecho que vai da esquina da Rua Manoel Lebrão até o Mirante do Vale do Paraíso (1.312m). A obra incluirá também a Estrada Wenceslau José de Medeiros, até o Viaduto da Prata (1.688m). O piso existente será totalmente retirado e trocado por asfalto vindo de uma usina no Rio. A obra deve durar de 30 a 35 dias, dependendo das condições do tempo.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública ainda estuda a melhor maneira de fazer fluir o trânsito no local e poderá, dependendo das circunstâncias, desviar os veículos para as ruas Tenente Luiz Meirelles e Manoel Lebrão, ou instituir um sistema de “pare e siga” durante o período.

A recuperação do trecho da Delfim Moreira e da Estrada Wenceslau José de Medeiros vai incluir uma correção de nível da pista, que já causou vários acidentes no local. O problema acontece nas curvas próximas ao cemitério municipal e à entrada da CEDAE, onde a inclinação é “reversa”. Ou seja, os carros que seguem no sentido da Prata tendem a “escorregar” para o lado esquerdo, que é mais baixo, aproximando-se perigosamente dos veículos em sentido contrário.

A obra será executada através de uma parceria entre o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), que entra com o asfalto, e a Prefeitura de Teresópolis, que fornece caminhões, máquinas e pessoal. O sistema de escoamento de águas pluviais será totalmente refeito e os quebra-molas existentes vão ser mantidos.

A recuperação deste trecho é uma reivindicação dos motoristas que passam pelo local a caminho do centro da cidade e também dos que seguem para o interior do município. No período imediatamente após qualquer chuva mais forte surge uma grande quantidade de buracos, que obrigam quem está ao volante a desvios repentinos, aumentando o risco de acidentes.

Mesmo quando não está chovendo, as sucessivas “operações tapa-buraco” tornaram o piso muito irregular, o que acaba se transformando num duro teste diário para a suspensão dos veículos, principalmente os mais leves.

A substituição do piso das duas vias públicas é parte do esforço que a Prefeitura vem fazendo para melhorar as condições do trânsito em toda a cidade. A Rua Manoel Lebrão já recebeu asfalto novo e um grande número de bairros e localidades, nas áreas urbana e rural, vem tendo os pisos de saibro substituído por asfalto, serviço que são acompanhados por recuperação ou implantação de galerias para escoamento de águas pluviais e outros benefícios.

Texto: José Attico
Foto: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário