Secretaria de Segurança implanta Guard rail para evitar acidentes na entrada do Bairro dos Funcionários
Teresópolis, 1º de agosto de 2012 - A secretaria municipal de Segurança está instalando um guard rail de 22 metros de extensão na Rua Alberto de Oliveira, no início da subida do Bairro dos funcionários. Nesse ponto já aconteceram vários acidentes, envolvendo veículos que entram e saem do bairro. Muitos pedestres também já sofreram quedas no local. A situação torna-se crítica em dias de chuva, quando a água desce com mais velocidade, tornando o trecho de rua ainda mais perigoso.
A proteção, do mesmo tipo das que podem ser encontradas em rodovias, é uma antiga reivindicação dos moradores. Segundo o secretário municipal de Segurança, Marco Antônio da Luz, “o guarda-rail é apenas uma das melhorias que estão beneficiando toda a região. Estamos trabalhando para melhorar as condições das ruas, e servidões do Bairro dos Funcionários, Pimentel, Rosário, Morro do Tiro e localidades próximas, onde vive boa parte da população de Teresópolis”, lembra.
Nas últimas semanas a prefeitura está intensificando ações na região, asfaltando ruas e servidões, recuperando manilhas e tubulações de escoamento de águas pluviais e esgotamento sanitário, fazendo muros de contenção em áreas de risco e realizando serviços de limpeza e capina. As intervenções estão sendo realizadas em ritmo acelerado.
Paquequer
Um muro de contenção de 50 metros de comprimento está sendo construído pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Rio Paquequer próximo à Rodoviária. O objetivo é facilitar o escoamento da corrente em dias de chuva, evitando que as margens sofram processos de erosão. A obra deve ficar pronta em 30 dias. A largura do Paquequer será mantida e depois da construção do muro o rio será desassoreado no local. A área foi bastante atingida durante as chuvas de abril, problema que será solucionado com a construção do muro. A prefeitura municipal de Teresópolis vem dando apoio logístico ao instituto que realiza outras intervenções ao longo do Paquequer.
Texto: José Attico
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário