Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Agricultura de Teresópolis é destaque em mídia nacional

TERESOPOLIS
Agricultura de Teresópolis é destaque em mídia nacional

Teresópolis, 18 de março de 2014 - Nesta semana, a agricultura de Teresópolis foi destaque no Globo Rural. Reportagem sobre produção de composto orgânico para melhorar condições do solo ressaltou a qualidade da cidade na produção de legumes e hortaliças. Além disso, a variedade de tomates cultivados no município também foi assunto do InterTv Rural.

Falando sobre composto orgânico, a edição do Globo Rural do último domingo, 16, contou a história do produtor agrícola Renato Tabach, que está utilizando as sobras da horta para melhorar a qualidade do solo. O projeto tem a orientação de técnicos da Embrapa Solos (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

A variedade da produção de tomates em Teresópolis foi destaque do InterTv Rural do último domingo, 16, e reprisada na 1ª edição do RJ InterTv desta segunda-feira, 17. Como alternativa para lucrar mais, os produtores estão investindo em diferentes tipos de tomates, aumentando a produção agrícola no município.

Voltada principalmente para o turismo, meio ambiente e agricultura, Teresópolis faz parte do cinturão verde do Rio de Janeiro, região responsável pela produção da maior parte dos legumes e hortaliças consumidos no Estado. Por conta dessa forte característica, a cidade é cada vez mais citada em reportagens que ressaltam esse tipo de economia.

As reportagens podem ser conferidas nos sites do Globo Rural (www.g1.com.br/globorural) e da InterTv (www.in360.com.br).

Link reportagem Globo Rural


Link reportagem InterTv


Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário