Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Principais notícias de Teresopolis - Resumo dos releases da semana

TERESOPOLIS
Resumo dos releases da semana

Prefeitura inicia a remodelação da Praça Olímpica-Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura, através de licitação, já estão isolando a área para iniciar as obras de remodelação da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. A intervenção é realizada com recursos próprios da Prefeitura. A planta prevê novo piso, sistema de drenagem, reforma dos banheiros públicos e novas quadras esportivas com academia ao ar livre.

Teresópolis recebe vans do Governo do Estado para transporte de pacientes-O prefeito Arlei e o secretário de Saúde de Teresópolis, Carlos Otávio Sant’Anna, estiveram em Três Rios nesta quinta-feira, 27, para receber as duas vans, entregues ao município pelo Governo do Estado, para o transporte de pacientes. Cada veículo conta com 16 lugares e ar-condicionado. A verba utilizada para a compra tem origem em emenda parlamentar. As duas vans destinadas a Teresópolis vão entrar em circulação assim que o Detran liberar a documentação.

CBF inaugura novo Centro de Treinamento em Teresópolis-Nesta quarta-feira, 26, o prefeito Arlei participou da inauguração do novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol, na Granja Comary, em Teresópolis. Arlei descerrou a placa junto com o presidente da CBF, José Marin. Remodelado e modernizado, o espaço vai abrigar a seleção durante a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira chega a Teresópolis no dia 26 de maio e permanece até o fim do Mundial, trazendo consigo turistas e profissionais da imprensa de diversas partes do mundo.

Prédios do Tribunal de Justiça já estão com a Prefeitura-Já estão em posse da Prefeitura de Teresópolis os dois prédios onde funcionavam o Fórum, na Várzea, e o Juizado da Infância, Juventude e Idoso, em Agriões. A cessão de uso dos imóveis cumpre acordo firmado com o Tribunal de Justiça devido a Prefeitura ter cedido parte do terreno, ao lado do Paço Municipal, para a construção do novo Fórum do município. A Prefeitura vai instalar nos prédios cedidos, prioritariamente, algumas das secretarias municipais que funcionam em imóveis alugados, o que vai gerar grande economia para os cofres públicos.

Biblioteca Municipal em novo endereço nos próximos dias-Em breve, a Biblioteca Municipal estará instalada no andar térreo do prédio onde funcionava o Fórum do Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso, em Agriões. De acordo com o secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, a estimativa é de que a mudança aconteça na primeira quinzena de abril. No mesmo local também serão instalados a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação que, atualmente, funcionam em imóveis alugados.

Teresópolis se prepara para receber Copa Rio de Janeiro de Ciclismo-Representantes da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e do Instituto Faça Esporte e Cultura estiveram na Prefeitura nesta quinta, 27, para acertar detalhes do evento Copa Rio de Janeiro de Ciclismo. A prova, que acontece pela primeira vez em Teresópolis, está prevista para o dia 13 de abril, com a participação em torno de 300 atletas. A Copa Rio faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo e é uma das disputas mais importantes do calendário esportivo.

Serviços Públicos limpa e asfalta 800 metros de rua-A Secretaria de Serviços Públicos realizou uma série de ações de manutenção nos bairros. Entre elas, o asfaltamento da Rua Manoel Gonzalez, em Paineiras, acima do Posto Bibi. Medindo aproximadamente um quilômetro, toda a via está sendo asfaltada pela Prefeitura. Limpeza de praças e vias públicas e reparos de galerias pluviais foram outras ações realizadas durante a semana.

Programa Bolsa Família atualiza dados dos beneficiários-A Secretaria de Desenvolvimento Social dá início em abril às ações de atualização de dados e de verificação do cumprimento das condicionalidades das famílias inscritas no Programa Bolsa Família. Para facilitar a vida da clientela, foi montado um cronograma, com equipes de atendimento em escolas, postos de saúde e nos Centros de Referência de Assistência Social. Na próxima terça, dia 1º de abril, o atendimento será realizado na Escola José Gonçalves da Silva, no Caleme, das 9h às 16h.

Prefeitura, Unifeso e ONG de proteção animal combatem a leptospirose-Uma parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, o Unifeso e a Sociedade Mundial de Proteção Animal promoveu no dia 23 de março, na Beira Linha, uma ação preventiva contra aLeptospirose. Na oportunidade, cerca de 200 cães foram vacinados contra a doença, que é transmitida pelo rato e pode contaminar e matar humanos. O local foi escolhido por indicação do Setor de Zoonoses da Prefeitura por ser uma área baixa, próxima ao rio e sujeita a ocorrências da doença.

Teresópolis/PMT joga mais uma rodada pelo Campeonato Rio Futsal-Neste sábado, 29, todas as categorias de base do Teresópolis/PMT voltam a entrar em quadra pelo Campeonato Carioca da Rio Futsal. Dessa vez, a garotada da serra enfrenta o Marã Tênis Clube. A partida acontece no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea, a partir das 9h, com entrada franca.

Ação Mulher movimentou Bonsucesso-No dia 22, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Bonsucesso, no 3º Distrito, recebeu o projeto Ação Mulher. As atividades aconteceram na Praça Samuel Macário e na Escola Municipal Francisco Maria Dallia, ambos construídos pelo governo do prefeito Arlei. Por iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, a população local aproveitou serviços de beleza e saúde, participou de aulão de ginástica e conheceu o artesanato produzido pela mulher teresopolitana. Houve ainda show do Grupo Bico Seco, atração oferecida pelo Grêmio Musical Paquequer.

Divulgada a lista dos beneficiados com o Auxílio Transporte-A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza, desde quinta-feira, 27, em sua sede, na Av. Alberto Torres, 1.148, no Alto, a lista dos beneficiados com o Auxílio Transporte para moradores que estudam fora do município. O candidato não contemplado pode recorrer do resultado até a próxima segunda, 31 de março. O resultado final será divulgado através de Diário Oficial e afixado na seda da Secretaria. Mais informações pelo telefone (21) 2742-3080.

Basquete de Teresópolis é campeão do JAI-No dia 22 de março, o basquete feminino de Teresópolis conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior 2013. O basquete, representado pelas jogadoras da Faculdade Universo de São Gonçalo, se sagrou campeão da competição, após vencer a equipe de Nilópolis. Agora, as meninas se preparam para participar dos Jogos Abertos Brasileiros, em maio, tentando levar o esporte de Teresópolis à conquista de mais um campeonato.

Exposição Mulheres na História faz sucesso-Após temporada na Praça Balthasar da Silveira, por conta das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a versão itinerante da Exposição Mulheres na História chega às escolas do município. Desde a semana passada, a mostra pode ser vista no Colégio Estadual Hygino da Silveira, na Várzea, e tem feito sucesso entre os alunos. Elaborada pela Secretaria de Cultura, a exposição conta com 10 paineis explicativos, com textos e imagens, contando a trajetória da mulher desde a pré-história até os tempos modernos.

Jogo beneficente reúne ‘Amigos do Bebeto’ e veteranos de Teresópolis-No dia 22 de março, ex-craques, convidados do ex-jogador e atual deputado estadual Bebeto, fizeram um jogo beneficente contra os veteranos de Teresópolis. A partida, que terminou em 3 a 1 para os ‘Amigos do Bebeto’, aconteceu no Várzea Futebol Clube e arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos. O jogo marcou o lançamento do projeto ‘Embala Rio, Futebol Solidário’ em Teresópolis. Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento Social para serem entregues a instituições da cidade.

Ação no Dia do Circo movimenta o centro da cidade-Palhaços, malabaristas, pernas de pau, acrobatas e muita alegria. Foi neste clima que a Secretaria de Cultura, em parceria com a Cia Circonflexo e o Grupo Pirueta, comemorou o Dia Nacional do Circo nesta quinta-feira, 27 de março. A ação, que contou com seis momentos de intervenção ao longo do dia, movimentou a Praça Balthasar da Silveira, no centro da cidade, com a presença de artistas e grande público. A atividade teve o patrocínio do Teresópolis Shopping Center, Perfumaria Irene, BomBom, Padaria Império, Hotel Vilanova e Restaurante Sobradinho.

CREAS faz programação em comemoração à Páscoa-Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) preparou uma programação de atividades socioeducativas em comemoração à Páscoa. O objetivo é aproveitar o tema pascal para promover a integração das famílias e indivíduos atendidos pelo serviço. No dia 11 de abril, a ação acontecerá na Associação Beneficente Sopão, no Bom Retiro, e no dia 15, as atividades serão realizadas na sede do CREAS, no bairro São Pedro.

Educação faz convênio com o programa SESI Cozinha Brasil-A Secretaria Municipal de Educação assinou convênio para a realização do programa SESI Cozinha Brasil em Teresópolis. Trata-se de uma das ações de responsabilidade social do Sistema Firjan que tem como objetivo promover a alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos, por meio de aulas teóricas e práticas, evitando o desperdício. O público-alvo é formado pelos profissionais que trabalham na produção da merenda escolar. Eles participarão de um curso no mês de julho, receberão certificado, kit didático e livro de receitas.

Teresópolis participa de Encontro Nacional de Municípios em Brasília-Com o objetivo de debater a agenda das cidades brasileiras para 2014, os subsecretários de Meio Ambiente de Teresópolis participaram na última semana, em Brasília, do “Encontro Nacional de Municípios – Desafios e Possibilidades para 2014”. O evento foi realizado pela Associação Brasileira dos Municípios (ABM), que está abrindo um canal de diálogo entre municípios e Governo Federal para apresentar as demandas de 2014 e obter informações sobre os investimentos e projetos da União.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário