Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

Matinês, desfiles de blocos e shows na cidade e no interior encerram a folia em Teresópolis

Público dança e canta com Bossa do Samba no Parque Regadas
CARNAVAL, UM GOL DE PLACA NA ALEGRIA
Matinês, desfiles de blocos e shows na cidade e no interior encerram a folia em Teresópolis

Teresópolis, 4 de maço de 2014 – A terça-feira de Carnaval em Teresópolis foi movimentada, para a diversão dos foliões, com os desfiles de blocos e a realização de shows, na cidade e no interior. Nesta quarta-feira, dia 5, haverá a apuração do desfile das escolas de samba, às 14h, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea.

“Sucesso absoluto o Carnaval de Teresópolis, com cidade cheia, movimento no comércio, Feirinha com visitação expressiva e hotéis com mais de 90% de ocupação”, comemorou o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho.

Durante o dia, Fernando Mello apresentou o espetáculo ‘Viajando pelo Carnaval’, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, um verdadeiro passeio musical pelos ritmos do carnaval brasileiro. O frevo e o maracatu, a música baiana e o axé dos trios elétricos, as tradicionais marchinhas e os sambas-enredo da folia carioca foram relembradas.

O Grêmio Musical Paquequer também marcou presença na matinê da Feirinha, seguido pela banda Sabottage e Fátima Gaspar, que animaram visitantes e expositores numa folia familiar. Os blocos Alto da Serra e Exxxquenta Verão arrastaram foliões nos bairros do Alto e Várzea. No interior, Marquinho Barbosa e banda 5 Estações e Frank e Banda comandaram o ritmo do Carnaval em Bonsucesso, interior do município.
Público dança e canta com Bossa do Samba no Parque Regadas
Público dança e canta com Bossa do Samba no Parque Regadas
Noecir Costa: Carnaval seguro e bom programa de família
No Parque Regadas, a criançada curtiu futebol de sabão em brinquedo inflável da Prefeitura durante a matinê. À noite, destaque para a apresentação do grupo carioca Bossa do Samba, no Parque Regadas. Formado por jovens músicos que sempre se interessaram pela tradição do samba, o Bossa do Samba tem 6 anos de história e fez o público dançar e cantar, intercalando sucessos de pagode, funk, MPB e samba no repertório. Talento Local, Lucas de Moraes encerrou a folia teresopolitana.

O casal Noecir Costa e Erir Ribeiro veio do Rio para passar o Carnaval em Teresópolis, com a família. “Prestigiamos a folia desde sexta-feira, com o bloco Bebe Rindo, e também fomos à Feirinha do Alto. O Carnaval de rua de Teresópolis é ótimo, bem família e sem violência”, opinou Noecir.

O Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica, funcionou como central de coordenação, com plantão das equipes das secretarias de Turismo e de Saúde, bem como dos plantonistas do Conselho Tutelar e da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. A segurança durante o Carnaval ficou por conta da Guarda Municipal, Polícia Militar e de equipe contratada. Funcionários do setor de Posturas da Secretaria de Fazenda, da Defesa Civil e das secretarias de Segurança, de Obras e de Serviços Públicos também trabalharam para garantir a segurança e a organização da programação.
Foliões se divertem com show no último dia de Carnaval na Feirinha de Teresópolis, no Alto

Fotos – crédito para Marco Esteves e Davi Almada
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário