Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Praça Santa Teresa ,em Teresópolis, recebe ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta, 14

Secretária dos Direitos da Mulher e primeira-dama, Alessandra Rosa, acompanhada da assessora Graça Medeiros
Praça Santa Teresa recebe ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta, 14-Evento será realizado em Bonsucesso no dia 22

Teresópolis, 12 de março de 2014 – Na última sexta-feira, 8, foi comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data em Teresópolis, nesta sexta, 14, a Prefeitura, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, realiza o “Ação Mulher: é preciso ter brilho... é preciso ter cor... é preciso ser mulher!”. O evento acontece das 10h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, no Centro, com show da cantora Taynah Portilho às 11h. A ação também será levada a Bonsucesso, 3º Distrito, no dia 22 de março, a partir das 10h, na Praça Samuel de Paula Macário.

Entre as atividades, estão apresentações culturais, com música e teatro; oficina de artesanato e tecelagem; e ação saúde, onde o público também poderá aferir a pressão arterial e a taxa de glicemia. A ação terá oficinas de estética e de beleza, além de palestras do Sistema Firjan. Brindes serão distribuídos às mulheres que participarem da ação social.

Coordenada pela Secretaria dos Direitos da Mulher, a iniciativa tem a parceria das secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Cultura e de Desenvolvimento Social, e o apoio do CMDM (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher) e do CRAM (Centro de Referência de Atendimento a Mulher). A ação conta ainda com a colaboração das empresas Avon, Bio Extratus, Mary Kay, Instituto Embeleze Teresópolis e o Sistema Firjan.

Fórum sobre violência contra mulher

No dia 26 de março, representantes da Secretaria Municipal de Direitos da Mulher irão ao Rio de Janeiro para participar de um fórum sobre violência contra as mulheres. Com o tema “Violência contra a mulher: essa velha conhecida”, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ – realizará a 25ª Reunião do Fórum. A palestrada será conduzida pela Dra. Mary Del Piore, escritora e historiadora. 

Texto: Heliny Quintanilha
Foto: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário