Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

Secretaria de Orçamento Participativo de Teresópolis recebe demandas de 28 associações de moradores

Secretário de Orçamento Participativo Antonio Carlos Moura
Secretaria de Orçamento Participativo recebe demandas de 28 associações de moradores

Teresópolis, 20 de março de 2014 – Realizada nesta quinta-feira, 20, a terceira e última reunião da semana entre a Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias e os presidentes de associações de moradores, tendo como objetivo a retomada do diálogo entre população e poder público. No total, foram recebidos representantes de 28 comunidades, da cidade e do interior. Cada um fez uma relação, por escrito, apontando as principais solicitações de seus bairros, como aslfatamento, limpeza urbana, iluminação pública, rede de manilhas para coleta de águas pluviais, criação e/ ou ampliação de linhas e horários de ônibus, entre outras.

“Estamos estreitando o convívio com os colegas secretários, após as recentes mudanças no secretariado, e repassando as demandas encaminhadas às secretarias pertinentes. Nosso objetivo é encontrar solução para os problemas apresentados, conforme determinação do prefeito Arlei”, explicou o secretário Antonio Carlos Moura. Ele avaliou positivamente os encontros de trabalho. “As reuniões foram um sucesso, com debates bem produtivos com os líderes comunitários”, comentou.

Participaram dos encontros de trabalho realizados nestas terça, quarta e quinta – dias 18, 19 e 20 – representantes das seguintes comunidades: Álvaro Paná (em fase de reativação), Caleme, Campo Grande, Corta Vento, Fischer, Granja Guarani, Ilha do Caxangá, Morro do Tiro, Paineiras, Parque do Imbuí, Perpétuo, Posse,Pimentel, Quebra Frascos, Quinta da Barra, Quinta Lebrão, Rosário, São Pedro, Vale da Revolta, Várzea e Vila Muqui – na cidade; Água Quente, Andradas, Imbiú, Pessegueiros, Poço dos Peixes, Vargem Grande e Vila do Pião – no interior.

“Novas reuniões serão marcadas em breve, em parceria com a Fameat (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis). A proposta é que todas as associações sejam ouvidas”, concluiu o secretário de Orçamento Participativo, Antonio Carlos Moura.

Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário