Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Funcionários da Prefeitura de Teresópolis participam de curso sobre relações interpessoais

Funcionários da Prefeitura de Teresópolis participam de curso sobre relações interpessoais
Funcionários da Prefeitura participam de curso sobre relações interpessoais

Teresópolis, 17 de março de 2014 – Funcionários das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde participaram nos dias 13 e 14 de março, no auditório da Pousada Urikana, no Parque do Imbuí, do curso ‘Relações Interpessoais através do Eneagrama’, instituto internacional que estuda as personalidades humanas e leva as pessoas ao autoconhecimento. Voltado para profissionais de Assistência Social, Psicologia e Pedagogia, entre outras áreas afins, o workshop contou ainda com a participação de representantes das ONG´s (Organizações Não-Governamentais) Projeto P3 e Padrão Águias da Aventura Objetiva e do Conselho M. da Criança, do Adolescente e do Idoso.

“Este workshop tem por objetivo divulgar o trabalho feito pelo Eneagrama. Essa percepção de si mesmo contribui significativamente para a melhoria nas relações interpessoais. E como o VIII Congresso Nacional do Eneagrama será realizado em Teresópolis em agosto deste ano, pretendemos que os participantes sejam disseminadores das nossas propostas”, explicou o padre e psicólogo Erick Rastelli, que ministrou o treinamento.

Para Tânia Iorio, coordenadora do setor de Proteção Social Básica da Secretaria M. de Desenvolvimento Social, a capacitação estimula a reflexão sobre o próprio comportamento humano. “Estou encantada com o workshop. Os instrumentos que o instituto usa para promover a reflexão sobre o nosso comportamento e sobre a forma de agir das pessoas ao redor são espetaculares”, comentou a pedagoga.

A diretora de Ação Social e Ajuda Humanitária da ONG Padrão Águias, Carla Corrêa de Mello, o curso será útil no dia a dia. “No Padrão Águias, a gente trabalha com o público, pessoas com personalidades diferentes e aqui estamos aprendendo a lidar melhor com essa diversidade. Com certeza, vamos aproveitar esses ensinamentos”, avaliou Carla. O Padrão Águias é um órgão de formação e conscientização cívica, ecológica, humanística e social.

O Instituto Eneagrama é formado por um grupo de membros da Comunidade Shalom que se colocaram à disposição para colaborar com o trabalho do Eneagrama, uma junção de dois termos (Ênea=nove); Grama=esquema gráfico), fazendo referência aos nove tipos de personalidade estudados pelo instituto.

É um sistema que respeita a singularidade, originalidade e peculiaridades do indivíduo, numa perspectiva de mudança de mudança e libertação. Assim, o instituto tem como missão ‘ser uma pequena semente de libertação a serviço do crescimento integral da pessoa e da transformação da sociedade’.
Profissionais das áreas humanas participam de workshop que estimula autoconhecimento
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário