Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Ginásio Pedrão em Teresópolis recebe I Open of Jiu-jítsu

Neste final de semana, Teresópolis recebeu o I Open of Jiu-jitsu
Ginásio Pedrão recebe I Open of Jiu-jítsu

Campeonato reuniu 30 equipes do Estado do Rio de Janeiro

Teresópolis, 17 de março de 2014 - Mais um importante campeonato de Jiu-jítsu movimentou o final de semana em Teresópolis. Realizado pelo The Coliseum Fight, com colaboração da Prefeitura, o I Open of Jiu-jítsu reuniu 30 equipes no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, participando nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Adulto e Máster. Cerca de 500 pessoas, entre participantes e público, prestigiaram o evento, que teve entrada franca.

O Estado Rio de Janeiro mostrou, mais uma vez, a força que tem neste esporte, com a presença de diversas cidades na competição. As 30 equipes que participaram do I Open representaram o Rio de Janeiro, Valença, Três Rios, Rio das Ostras, Piabetá, Itaboraí, Nova Friburgo, Petrópolis, além da anfitriã Teresópolis.

Cláudio “Brucutu” Muniz, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância da realização de eventos como esse para a inclusão de crianças e mulheres em competições de artes marciais. “Eu quero que as crianças lutem, que as mulheres lutem, quero dar oportunidade. E na nossa cidade, o Pedrão é o Maracanã”, destacou Cláudio Brucutu.

Com arbitragem de Aldinei Lima, Gilson Ribeiro, Gabrio Lima e Peryassu Souza, e apoio na arbitragem de Tony Belo, o aberto de jiu-jítsu premiou a equipe vencedora com troféu, além de serem distribuídas medalhas e mil dólares em dinheiro, divididos entre os vencedores de cada categoria.

Abrindo a competição, o jovem Marlon Silva, de 5 anos, atleta da academia J. C., mostrou que o jiu-jítsu pode ser praticado em qualquer idade. Representando Teresópolis, Juan Cleber, da academia Pitbull, venceu no Adulto absoluto, faixa marrom.
O jovem Marlon Silva, de 5 anos, foi destaque na competição pela pouca idade

Entre os vencedores, o lutador Leo Carlos, de Valença, se destacou na categoria Adulto absoluto, faixa preta. “Só tenho a agradecer aos meus alunos por me ajudarem. Estou batendo na trave há muito tempo e, se Deus quiser, essa vitória vai ser a primeira de muitas”, disse Leo Carlos, que trouxe cinco alunos de sua academia para o I Open of Jiu-jítsu.

Patrícia Ramos, de 22 anos, vinda da Zona Norte do Rio de Janeiro, venceu nas categorias Adulto absoluto e Adulto pesado, e destacou a importância da participação das mulheres nas competições. “A mulher tem que meter a cara, que participar e competir! Elas são boas, têm força e técnica. É a competição que faz ganhar experiência, e eu ralo para ganhar experiência”, desabafou Patrícia.
 O atleta Léo Carlos recebeu cem dólares de premiação após vitória
Lutas emocionantes marcaram o I Open of Jiu-jitsu
A equipe The Coliseum Fight, formada por Cláudio “Brucutu” Muniz, Gilmar Rabelo, o Mazinho, e Ítalo Márcio, possui novas datas para mais competições de lutas marciais. No dia 19 de abril, acontecerá um evento de MMA no Haus Bowling, e no dia 4 de maio, o Ginásio Pedrão receberá a Copa TNT de Jiu-jítsu.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Ramon Pózes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário