Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

21k Adventure Run: competidores de todo país percorrem trilhas de Teresópolis

21k Adventure Run: competidores de todo país percorrem trilhas de Teresópolis
21k Adventure Run: competidores de todo país percorrem trilhas de Teresópolis

Evento esportivo inédito em Teresópolis, o 21k Adventure Run atraiu cerca de 200 competidores de todo país e até gringos para o desafio de percorrer os 21 quilômetros em ruas e trilhas com subidas e descidas pesadas, num percurso que exigiu boa preparação, resistência e velocidade. Realizado nos dias 19 e 20 de outubro, teve como concentração, ponto de partida e de chegada o Hotel Pinheiros, em Quebra-Frascos, localidade contemplada por áreas verdes, montanhas e ar puro.

Grande parte do trajeto foi na modalidade Cross Country, com duas voltas num circuito de 10,5km. Com opções para todos os níveis, os participantes tiveram a chance de escolher a melhor maneira de completar o circuito, optando entre as categorias Solo, Solo Bike e Run, Dupla, Dupla Bike e Run e Quarteto. “A organização está de parabéns pela prova, foi de nível internacional”, avaliou Carlos Henrique Lemos, vencedor da categoria Solo Bike e Run Masculino. Para a dupla Eduardo Alves e Henrique Mangia, primeira colocada na Bike e Run Masculino, “foi um grande incentivo para continuarmos participando de muitas outras corridas, pois achamos o percurso perfeito”, elogiou Henrique. Aos 73 anos, Francisco Vanderley Pinto provou que é um exemplo para os jovens terminar a prova com muito bom humor. “Tem que treinar, deixar a cerveja de lado e se alimentar bem”, brincou Francisco dando as dicas. Na categoria solo de 30 a 34 anos, Tatiana Lima confessou “que achei a trilha foi bem puxada e não consegui correr o tempo todo, mas completei o percurso”. 

O organizador do evento, Marcos Juliano, adiantou que para o ano que vem a intenção é fazer um circuito do evento, explorando os diferentes cenários da cidade e atraindo um público bastante diversificado. “Atingimos uma expectativa muito boa, com a participação de atletas de várias regiões e estados, como do Sul, de Minas Gerais, fora os que vieram de fora do país, como argentinos e espanhóis. É uma iniciativa que sem dúvida traz visibilidade e explora o turismo da cidade. Se pudermos contar com maior força e incentivo dos setores públicos, acredito consolidaremos o 21k como um evento de grande sucesso e referência na região”, apontou Juliano. O competidor Wandereley Lopes de Carvalho, da associação Amigos Corredores de Teresópolis (ACT), também aposta que eventos deste porte são fundamentais para incentivar o turismo e engrandecer a cidade. “Precisamos de eventos como este e do apoio das autoridades para fornecerem suporte às corridas”, reivindicou.

A organização do evento é da Contenders Eventos Esportivos, também responsável pela organização da prova do XTerra em Teresópolis

Fotos disponíveis para download no link: www.cluberadical.com/2013/10/22/21k-adventure-run-teresopolis/


Fonte e Créditos fotos: Clube Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário