Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cultura de Raiz e Música na Matriz com Trio Âncora em Teresópolis domingo 03/11/13

Teresópolis
Domingo tem Cultura de Raiz

Teresópolis, 31 de outubro de 2013 - Para quem já estava contando as horas, será realizada neste domingo, 3 de novembro, a partir das 10h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a 11ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2013. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento vai reunir diversos artistas, apresentando o melhor da música do homem do campo.

Desta vez, curiosamente, o evento terá como tema a própria música de raiz e, é claro, o poeta Vinicius de Moraes, que completaria 100 anos em outubro de 2013. Assim, a música de Vinicius e sua parceria com Baden Powell estarão em evidência durante o encontro, além dos ritmos que já comandam o programa tradicionalmente.

Entre os artistas convidados, estão confirmados nomes como Afonso Domingues, declamando Vinicius, a cantora mirim Bia Morgan, sucesso na última edição, além de artistas sempre presentes, como o sanfoneiro Timbira, Zé Rodrigues, Vera Borcard e Amado Rodrigues. O ensaio técnico, que vai definir a ordem de apresentação e a escolha de repertório será realizado no sábado, 2 de novembro, a partir das 17h.

“Se o Cultura de Raiz já é um ótimo programa para as manhãs de domingo, desta vez será ainda mais agradável, tão suave e aprazível como era o grande poeta e compositor Vinicius de Moraes. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Em formato de programa de auditório e cenário de cozinha de roça, o evento tem coordenação do subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant'Anna. A apresentação mais uma vez ficará a cargo do engenheiro agrônomo Beto Selig. E o lanche à moda caipira, com café, sucos e bolos, servido logo no início da manhã, também está garantido. Entrada franca.

Trio Âncora no Música na Matriz

Também no domingo, dia 3, acontece às 16h mais uma edição do Projeto Música na Matriz. Desta vez, a atração será o Trio Âncora, com Luiz Claudio Peixoto (piano/teclado), Paulinho Chermaut (voz/baixo) e Cacau (percussão). No repertório, novamente, canções de Vinicius de Moraes. O concerto terá a participação especial de Diva Linhares que, entre uma música e outra, irá declamar poemas de Vinicius. Domingo, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro. 

Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário