Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UNIFESO Teresópolis realiza atividades para a construção do Planejamento Estratégico 2014

UNIFESO Teresópolis realiza atividades para a construção do Planejamento Estratégico 2014
UNIFESO realiza atividades para a construção do Planejamento Estratégico 2014

Nos dias 3 e 8 de outubro representantes de diversos segmentos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) participaram do Seminário de Apresentação dos Planos/Projetos 2013. Os encontros fazem parte do diagnóstico do cenário interno, como uma das etapas de construção do Planejamento Estratégico Institucional para 2014.

De acordo com a professora Edenise da Silva Antas, Diretora de Planejamento, as atividades são de suma importância para a integração dos gestores das áreas acadêmica, administrativa e assistencial, bem como de professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos, possibilitando ampliar a capilaridade do planejamento, conforme recomendação da Comissão Própria de Avaliação (CPA). “O Seminário foi uma oportunidade para os gestores exporem os planos e projetos estratégicos apresentados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), dando visibilidade às ações realizadas em suas áreas, promovendo a integração e a troca de experiências, além de realizar levantamento das fortalezas, fraquezas e oportunidades de cada projeto ou plano apresentado. Desta forma foi possível gerar importantes subsídios para a construção dos Planos e Projetos para 2014”, explicou a diretora Edenise. 

Tatiana de Souza Silva, da Gerência de Materiais e Serviços, apresentou três planos voltados para a parte de gestão por processos. “Acho enriquecedor porque é uma maneira do outro ter um novo olhar a respeito das dificuldades e necessidades que permeiam determinado serviço, tornando mais fácil o entendimento. É a oportunidade de darmos visibilidade ao cliente, ouvirmos sugestões e observarmos o impacto do nosso serviço”, notou Tatiana. 

A professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), apontou que “a Instituição é um movimento vivo, capaz de ouvir e integrar tanta diversidade”. O professor Jucimar Secchin, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, ficou impressionado com a intensa representatividade de todos os campi através de seus diversos setores, quer seja das bases operacionais bem como da média e alta gerências institucionais. “Continuaremos as reflexões e creio que com a mesma participação e entusiasmo”, apostou o professor. 

Para a realização dos seminários, anteriormente foram organizadas discussões entre autoridades da Instituição acerca dos cenários internos e externos em diversos focos. O cronograma de construção do Planejamento Estratégico 2014 segue com atividades até o fim do ano.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário