Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CRAS Alto promove ação de incentivo à leitura em Teresópolis

Teresópolis
CRAS Alto promove ação de incentivo à leitura

Teresópolis, 24 de outubro de 2013 – O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Alto vai realizar na próxima quarta-feira, dia 30, uma ação com o objetivo de despertar o interesse pela leitura. A atividade é direcionada às cerca de cem pessoas que participam das oficinas de tricô, artesanato, costura artesanal, alongamento, alfabetização de adultos e de memória, promovidas pela unidade.

Durante a ação, marcada para ter início às 9h, também será promovido o encontro dos participantes com os diversos gêneros da literatura, e será confeccionado um livro de cordel, tipo de poema popular impresso em folhetos, geralmente expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome. Também será entregue o certificado de conclusão de curso do primeiro segmento do Ensino Fundamental da aluna Marlene Francisca da Silva, que se formou na oficina de alfabetização de adultos.

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS atende a 220 famílias dos bairros do Alto, Granja Guarani, Beira Linha, Jardim Serrano e Corta Vento. Oferece assistência social, promove o cadastramento para o Programa Bolsa Família e realiza oficinas tricô, artesanato, costura artesanal, alongamento, alfabetização de adultos e de memória. Localizado na Avenida Alberto Torres, 1148, onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Social, o CRAS funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário