Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cultura de Raiz e Música na Matriz neste fim de semana em Teresópolis

Arautos do Evangelho estará no Música na Matriz de Teresópolis
Cultura de Raiz e Música na Matriz neste fim de semana

Teresópolis, 2 de outubro de 2013 - Neste domingo, 6 de outubro, será realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h, a 10ª edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2013. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento vai reunir diversos artistas, apresentando o melhor da música do homem do campo. A edição, desta vez, terá um tema o Dia das Crianças. E para tornar a data ainda mais especial, diversos artistas mirins estarão se apresentando.

“Chegamos a mais uma edição do Cultura de Raiz, um projeto que a cada mês se mostra mais completo. Desta vez, teremos homenagens ao Dia das Crianças. E, para celebrar a data, nada melhor do que apostarmos nos nossos muitos talentos infantis. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant'Anna, o evento seguirá sem formato já tradicional de programa de auditório, com cenário de cozinha de roça e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig.

Entre as muitas apresentações previstas, estão confirmados o Trio Bico Seco, Amado Rodrigues, Adão Curió da Viola, Jorge Viajante, Vera Boccard e Írio Lima, entre outros. Entre as apresentações especiais infantis estão Bia Morgan, cantando Aquarela, e Clara Gonçalves, filha do cantor Fernando Mello e que já encantou a plateia diversas vezes no Cultura de Raiz.

Também está confirmado o Coral Cantar é Viver, composto pelos integrantes da Universidade da Terceira Idade (Univerti / FESO). Canções que remetam à infância ou às crianças também deverão fazer parte do repertório. O lanche à moda caipira, com café, sucos e bolos, servido logo no início da manhã, também está garantido. Entrada franca.

Arautos do Evangelho no Música na Matriz

Ainda no domingo, 6 de outubro, será realizada também mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Secretaria de Cultura de Teresópolis. Desta vez, o projeto terá como atração o Coral Feminino dos Arautos do Evangelho, de Nova Friburgo.

Setor feminino do Coral Arautos do Evangelho, o grupo foi formado em 2001 e se apresentará sob a regência de Cristiane Marques. O concerto será realizado às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário