Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Com gol na prorrogação, Praia Clube vence Taça Brasil de Futsal

Com gol na prorrogação, Praia Clube vence Taça Brasil de Futsal

Mineiros fazem grande festa durante a premiação

Teresópolis, 21 de outubro de 2013 – No último sábado, 19, o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, recebeu a grande final da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino – Divisão Especial. Com gol na prorrogação, o Praia Clube (MG) venceu o Vasco da Gama (RJ) por 4 a 3 e se consagrou campeão da competição.

Com o jogo bastante equilibrado e as duas equipes buscando a vitória, o Vasco saiu na frente e abriu o placar logo nos primeiros minutos, com Lucas, mas o Praia Clube não deixou a vida dos cariocas fácil, e empatou em seguida, com Sandrinho.

Menos de um minuto depois, Uitsmar virou a partida para os mineiros. Mas a vantagem não durou muito tempo; João chutou forte e deixou tudo igual, 2 a 2.

Ainda na primeira etapa, Iago, do Praia Clube, fez bela jogada individual e anotou o seu, colocando o time de Minas Gerais na frente. Mas, mostrando persistência, o Vasco fez o seu terceiro gol, com Pedro, faltando apenas dois segundos para o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, nenhuma equipe balançou as redes, obrigando a partida a ser decidida na prorrogação. Com o empate também no tempo extra, o Praia Clube se tornaria o campeão. Ao Vasco da Gama interessava apenas a vitória para sair com o título nas mãos.
Equipe do Vasco de Gama (RJ)
Equipe do Praia Clube (MG)
Aos três minutos do tempo extra, Dyorand chutou rasteiro e sacramentou o título da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino – Divisão Especial para o Praia Clube. 

A competição aconteceu entre os dias 13 e 19 de outubro e reuniu, em Teresópolis, 10 times vindos de nove estados: Pará, Pernambuco, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Premiação

Os mineiros do Praia Clube fizeram festa durante a premiação da VII Taça Brasil Correios Sub-17 Masculino - Divisão Especial. Grande campeão da Taça, o Praia Clube subiu ao palco cantando. O vice-presidente executivo da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Campos, entregou o troféu aos campeões.

O troféu de vice-campeão ficou para os cariocas do Vasco. O prêmio foi entregue por Ricardo Leon, vice-presidente de esportes amadores do Vasco da Gama. Com melhor campanha, a equipe do Remo (PA) ficou com o terceiro lugar. O vereador Dr. Habib Talk entregou as medalhas para os jogadores da equipe paraense.

A festa também premiou outros jogadores que marcaram a competição. Bibi, capitão da equipe do Botafogo (RJ) recebeu o prêmio de fair play. Também do Botafogo, Marcelinho recebeu o de artilheiro da competição, com seis gols no total.
Vereador Dr. Habib Talk entrega premiação do terceiro lugar ao Remo (PA)
Marcelinho, do Botafogo, recebe troféu de artilheiro da competição Bibi, do Botafogo, recebe troféu fair play
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário