Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Presidente da Câmara Municipal representa o Poder Legislativo na abertura da Semana do Comércio, em Teresópolis

Presidente da Câmara Municipal representa o Poder Legislativo na abertura da Semana do Comércio, em Teresópolis

Na última segunda-feira (21) o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Maurício Lopes, participou da abertura da Semana do Comércio, realizada pela Fecomércio/RJ (Federação do Comércio do Estado do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com o Sincomércio Teresópolis (Sindicato do Comércio Varejista). O evento inédito no município e que acontecerá até o dia 25, pretende reunir empresários do comércio de bens, serviços e turismo com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias entre os participantes e debater temas relevantes para o empresariado.

Na abertura do evento estiveram presentes o Presidente da Fecomercio RJ – Orlando Diniz, o atual presidente do Sincomércio Teresópolis – Igor Edelstein Oliveira e o presidente eleito para a gestão 2014/2015 – Rodiney Turl, além de lideranças de mais de 50 municípios do estado do Rio de Janeiro.

“Hoje é um dia especial, pois comemoramos o Dia do Comerciário e escolhemos Teresópolis, uma das cidades mais importantes do Rio de Janeiro, onde o comércio é muito relevante para o município, para sediar esse evento”, destacou Orlando Diniz.

“Este evento tem como principal objetivo interagir com outros empresários e discutir mecanismos e políticas públicas que incentivem o comércio, não só de Teresópolis, mas do Brasil todo. Nós, como empresários e lideranças de nosso município, precisamos nos unir e nos despir de toda e qualquer vaidade e autossuficiência para que consigamos dar o melhor para nossa cidade. É uma responsabilidade moral que o prefeito, os vereadores e os empresários precisam ter para com nosso município. Este é o nosso dever de casa”, enfatizou Igor Edelstein, presidente do Sincomércio Teresópolis.
“É fundamental o diálogo legítimo entre o Poder Público e os empresários locais. A presença do Presidente da Câmara, Vereador Maurício Lopes, participando de todas as atividades, integrado nesta visão é muito importante. É o poder público entendendo a visão da cidade, criando meios e fomentos para outros empresários venham investir na cidade”, ressaltou o futuro presidente do Sincomércio Teresópolis, Rodiney Tulr.

No primeiro dia do evento uma das palestras de grande destaque foi a de Luciano Peccin, idealizador do Natal Luz de GRAMADO/RS, que contou como surgiu o maior evento natalino do Brasil e, consequentemente, o grande atrativo turístico e impulsionador do crescimento econômico daquela região. Um case de sucesso.
“A Fecomércio RJ e o Sincomércio Teresópolis estão de parabéns pelo evento. É uma iniciativa que levará o nome de nossa cidade para outros municípios e que, além de fomentar a discussão sobre o principal pilar da nossa economia, esta nos dando a oportunidade de conhecer casos de sucesso e de repensar a nossa cidade”, afirmou Maurício Lopes.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário