Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Estudantes do UNIFESO Teresópolis visitam Laboratório Químico-Farmacêutico e Instituto de Engenharia Nuclear

Estudantes do UNIFESO Teresópolis visitam Laboratório Químico-Farmacêutico e Instituto de Engenharia Nuclear
Estudantes do UNIFESO visitam Laboratório Químico-Farmacêutico e Instituto de Engenharia Nuclear


Estudantes do curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram, no dia 9 de outubro, visita técnica ao Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (LAQFA) e ao Instituto de Engenharia Nuclear (IEN), sob a supervisão da professora Priscila Rito. “A visita possibilitou aos estudantes um pouco da vivência do farmacêutico em várias vertentes em que este profissional pode atuar no segmento industrial, estimulando-os, através de exemplos práticos, a buscar o próprio caminho dentre os diversos campos de atuação”, explicou.

Na parte da manhã, os trinta e sete estudantes foram recebidos pela equipe de ensino do LAQFA, da qual faz parte o professor do UNIFESO Bruno Bezzera como Primeiro-Tenente Farmacêutico. Eles visitaram as áreas de Produção, Controle de Qualidade (microbiológico e físico-químico) e o Almoxarifado, tendo uma visão da cadeia produtiva da indústria farmacêutica. À tarde, foi a vez do Instituto de Engenharia Nuclear, onde tiveram a oportunidade de conhecer como é feita a produção de radiofármacos.

Os estudantes Felipe Neves e Luiz Eduardo Moreira relataram que a visita foi bastante interessante. “Tivemos a oportunidade de ver o processo de produção desde o reator, onde são formados os prótons que serão bombardeados em determinada molécula, formando o radiofármaco, até a etapa de controle de qualidade deste medicamento e também como é feito o seu transporte”, explicou Felipe.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário