Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pesquisa de valorização dos serviços ambientais em Teresópolis será apresentada nesta quinta, 24

Teresopolis
Pesquisa de valorização dos serviços ambientais em Teresópolis será apresentada nesta quinta, 24

Teresópolis, 22 de outubro de 2013 – Será apresentado nesta quinta-feira, dia 24, o resultado da pesquisa intitulada “Percepção social de riscos associados a fenômenos extremos para a identificação de medidas de adaptação as mudanças climáticas baseadas nos ecossistemas na Mata Atlântica”. Marcada para 15h, no Teatro Municipal, no 2° piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea), a apresentação será feita pelo geógrafo Wolfram Lang, coordenador do projeto.

Realizado entre os meses de julho e outubro no município, e contando com o patrocínio da GIZ Brasil (Agência Alemã de Cooperação Internacional), o estudo foi desenvolvido por profissionais do Centro de Treinamento Avançado em Desenvolvimento Rural (SLE), da Universidade Humboldt de Berlim/Alemanha, em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em tempos de mudanças climáticas e fenômenos extremos, como o que ocorreu em 2011 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, a adaptação às adversidades é vital para a sobrevivência das populações vulneráveis. Entretanto, para que a adoção de medidas de adaptação seja eficaz, é fundamental que se compreenda a percepção que a população possui sobre o fenômeno, o território e as ações necessárias para a prevenção das causas e mitigação dos efeitos.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário