Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura de Teresópolis recomeça entrega de kits de móveis e eletrodomésticos as vítimas de 2011


 Silvia Francisca Dias, no Morro dos Pinheiros, também ficou satisfeita com a entrega dos kits
Prefeitura recomeça entrega de kits de móveis e eletrodomésticos as vítimas de 2011 

Teresópolis, 29 de outubro de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis deu início nesta terça-feira, 29, a mais uma etapa da entrega dos kits de móveis e eletrodomésticos, adquiridos pelo Governo do Estado, às famílias atingidas pelo temporal de janeiro de 2011 e que perderam bens móveis na tragédia. 

Desde abril, daquela época, a Secretaria de Desenvolvimento Social do município já distribuiu 383 kits, restando 58, que estavam retidos por decisão judicial e que recomeçaram a ser entregues esta semana. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis e foi acompanhada pela secretária da pasta, Graça Granito, seguida das assistentes sociais, Rafaela Dália e Aurilucia Gomes, e equipe. 

“Graças a Deus estamos resolvendo, por fim, essa questão dos kits. A Justiça liberou e hoje reiniciamos o trabalho começado em 2012. As famílias atingidas já são atendidas pelo aluguel social e agora recebem móveis básicos para recomeçar a montar suas casas”, destacou Graça. 

Com prioridade para famílias atendidas pelo aluguel social e incluídas no Bolsa Família, as assistentes sociais da Prefeitura começaram um trabalho de busca e averiguação das condições atuais de cada família já cadastrada na Secretaria para o recebimento dos kits. Este trabalho está sendo realizado através de visitas domiciliares. Segundo a assistente social, Rafaela Dália, cerca de 20 visitas já foram feitas, mas apenas oito famílias foram encontradas para receber os kits.
 A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis e foi acompanhada pela secretária da pasta, Graça Granito
Compostos por fogão, geladeira, jogo de panelas, televisão, sofá e armários, os kits estão sendo levados pela Prefeitura até os endereços das famílias contempladas. Os quatro primeiros kits entregues nesta terça-feira, 29, foram para a doméstica, Dasisa Domingos, ex-moradora do Dente de Ouro e atualmente residente no Jardim Meudon; Silvia Francisca Dias e Thereza Eleta da Silva, que hoje vivem nos Pinheiros; e Ana Maria Modesto Lopes, no Perpétuo.

“Estou de alma lavada. Nem acreditava mais que iria receber móveis novos para recomeçar minha vida. Para mim, isto é um incentivo muito grande”, comentou Dasisa. Emocionada Ana Maria também agradeceu. “Nossa estou tão feliz que dá vontade de chorar. Tudo que tenho é emprestado. Agora posso devolver e contar com as minhas próprias coisas”, disse Ana. Desempregada e vivendo apenas do aluguel social, Silvia Dias falou da alegria de ganhar móveis novos. “Nossa! Eu precisava de tudo. Todos os meus móveis estão muito velhos e eu não tinha condições financeiras de comprar nada. Muito obrigada”, agradeceu.
Dasisa Domingos, ex-moradora do Dente de Ouro e atualmente residente no Jardim Meudon recebeu seu kit nesta terça-feira, 29
Emocionada Ana Maria também agradeceu pelos móveis novos
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marcos Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário