Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Semana do Comércio em Teresópolis com palestras e oficinas gratuitas, evento acontece até sexta, 25/10, no Sesc

 Presidentes da Fecomércio, Orlando Diniz, e do Sincomércio, Igor Edelstein, dão as boas vindas aos empresários
Semana do Comércio em Teresópolis

Com palestras e oficinas gratuitas, evento acontece até sexta, 25, no Sesc

Teresópolis, 21 de outubro de 2013 – Sediada em Teresópolis pela primeira vez, a Semana do Comércio, realizada pela Fecomércio/RJ (Federação do Comércio do Estado do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), teve início nesta segunda-feira, 21, e vai até sexta-feira, 25, no SESC. O evento reúne empresários do comércio de bens, serviços e turismo com os objetivos de promover o intercâmbio de ideias entre os participantes e debater temas relevantes para o empresariado.

A abertura contou com as presenças do presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, empresários de toda a região, e de representantes de entidades do setor, como Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). “Hoje é um dia especial, pois comemoramos o Dia do Comerciário e escolhemos Teresópolis, uma das cidades mais importantes do Rio de Janeiro, onde o comércio é muito relevante para o município, para sediar esse evento”, ressaltou Orlando Diniz.

O presidente do Sincomércio de Teresópolis, Igor Edelstein, deu as boas vindas aos participantes. “É com imensa satisfação que sediamos esse evento. Durante cinco dias, vamos debater sobre essa que é a principal atividade em nossa cidade, o comércio. Destaco também a união das entidades de Teresópolis, fundamental para o desenvolvimento do município. Será uma semana bastante proveitosa e produtiva para todos nós”, frisou.

O secretário municipal de Administração, Carlos Tucunduva, esteve presente e pontuou a importância do evento para a cidade. “Estamos orgulhosos em receber a Fecomércio em nosso município para a realização desse evento tão importante para o setor. O comércio é o segmento mais relevante da economia de Teresópolis e merece toda a atenção para que se desenvolva a cada dia mais”. O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauricio Lopes, também participou da abertura.

Palestras e oficinas do Senac (Serviço Nacional do Comércio) serão ministradas gratuitamente até a próxima sexta-feira, dia 25. Nesta segunda, após a abertura, teve a apresentação do Mapa Estratégico do Comércio para o período de 2014-2020. Encomendado à Fundação Getúlio Vargas, o documento é um conjunto de propostas que tem por objetivo ser uma referência para a implantação de políticas públicas e privadas voltadas para o fortalecimento e maior competitividade do comércio brasileiro. Em seguida, uma palestra sobre tributação, com Roberto Dias Duarte. À tarde, a programação contou com a palestra Motivacional e case sobre o Natal de Gramado (RS), entre outras atividades. A programação completa pode ser conferida no site sescrio.org.br/semanadocomercio.
 Empresários de vários segmentos participam do evento
Secretário M. de Administração, Carlos Tucunduva, com o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, na abertura da Semana do Comércio
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário