Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vôlei e futsal movimentam o final de semana em Teresópolis

TERESOPOLIS
Vôlei e futsal movimentam o final de semana em Teresópolis
Aberto de vôlei reúne atletas de diversas cidades em Teresópolis.
Equipes de base da SMEL enfrentam o Comary pela Rio Futsal

Teresópolis, 4 de outubro de 2013 – O final de semana em Teresópolis será movimentado por eventos esportivos de voleibol e de futsal. O 1º Terê Open ATV (Associação Teresopolitana de Voleibol) acontece neste sábado, 5, e domingo, 6, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão) e no Clube Campestre dos Securitários (Rua Julio Rosa, 335, Tijuca). Pelo Campeonato Carioca Rio Futsal, as categorias de base das escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes entram em quadra no sábado, às 13h, no Ginásio do Clube Comary, onde enfrentam o time da casa.

Com a participação de cerca de 130 atletas de diversas cidades do estado, como Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Vassouras, e também de Belo Horizonte (MG), o 1º Terê Open ATV vai reunir 11 times, nas categorias feminina e masculina, em Teresópolis. No sábado, as equipes femininas se enfrentam no Clube Campestre dos Securitários e as masculinas, no Ginásio Pedrão, entre 9h e 20h. As partidas semifinais e finais acontecem no domingo, no Pedrão, das 9h às 17h.

“O aberto de vôlei será uma ótima oportunidade de integração entre os atletas teresopolitanos e os de outras cidades. Será uma troca de experiências bastante proveitosa. O campeonato também visa dar ainda mais visibilidade ao esporte, que ocupa o segundo lugar na preferência nacional”, destaca o presidente da ATV, Djalma Rodrigues.

A premiação contará com entrega de medalhas e troféus para vencedores e para os melhores jogadores de cada posição, como ataque, defesa, bloqueio e líbero. A arbitragem ficará a cargo de profissionais que atuam em jogos da Superliga de Vôlei. Promovida pela Associação Teresopolitana de Voleibol (ATV), a competição tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria M. de Esportes, e patrocínio da iniciativa privada.

Futsal

Pelo Campeonato Carioca Rio Futsal, as equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13, integrantes das escolinhas da Secretaria M. de Esportes, entram em quadra neste sábado, 5, às 13h, no Ginásio do Clube Comary, onde enfrentam o time da casa. Também neste sábado, o time Sub-15 vai ao Rio de Janeiro para jogar contra o KBA/Juventude. A partida está marcada para as 14h.

Pela quinta rodada do Campeonato Estadual de Futsal, o Teresópolis/Comary venceu por 2x1 o São Cristovão, em partida realizada no Rio de Janeiro, nesta terça, dia 1º de outubro. Os gols foram marcados por Rodrigo e Vinícius. Com o resultado, a equipe ocupa agora a 4ª posição no campeonato. O Vassouras será o próximo desafio do time, em jogo a ser disputado na sexta-feira, dia 11, às 20h30, na casa do adversário.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário