Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estudantes do UNIFESO Teresópolis em ação nas comunidades de Campo Grande e Posse

Estudantes do UNIFESO Teresópolis em ação nas comunidades de Campo Grande e Posse
Estudantes do UNIFESO em ação nas comunidades de Campo Grande e Posse

No dia 19 de outubro o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou atividade interdisciplinar na Escola Municipal da Posse, com prestação de atendimento jurídico e distribuição de donativos aos moradores das comunidades de Campo Grande e Posse. No encontro estudantes e professores dos cursos da área de saúde do UNIFESO também prestaram serviços odontológicos e aferição de pressão.

Segundo a professora Lygia Brandão da Silva Pombo, supervisora do NPJ, “a atividade realizada contou com a participação das quatro áreas de estágio, ou seja, família, trabalhista, criminal e cível”. Do curso de Direito, participaram os professores Daniele Rosa, Marcelo Gonçalves, Vera Correa, Daniela Rosa, Ana Torres, Katia Brites, Jucinea Granito e Ricardo Lobato.

Para a professora Maria do Carmo Pereira, diretora da Escola Municipal Professor João Josetti, “foi de grande valia a presença do UNIFESO na unidade escolar”. A estudante Sabrina Almeida, de Ciências Biológicas, achou a ação comunitária muito importante, “pois leva conhecimento às pessoas que necessitam, e todos que estavam presentes tiveram uma lição de cidadania”.

No sábado, dia 26, a atividade acontecerá na Granja Guarani.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário