Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Aberta a Exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’

Teresópolis
Exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’ Será aberta na próxima semana

Teresópolis, 09 de maio de 2014 – A Copa do Mundo está chegando e Teresópolis vem se preparando para ser a casa da seleção Brasileira. E seguindo este clima, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, preparou uma exposição, abordando o tema da Copa, que será aberta ao público na próxima terça-feira, 13, na Casa da Memória Arthur Dalmasso.

Com o título ‘Teresópolis, casa da Seleção’, a exposição vai ocupar todo o primeiro piso da Casa da Memória, com painéis ilustrados, vídeo, fotografias, documentos e objetos, narrando a trajetória da Seleção Brasileira em Teresópolis. A mostra contará desde a criação da antiga CBD – Confederação Brasileira de Desportos, passando pela transformação em CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as primeiras vindas da seleção a Teresópolis, a construção do Centro de Treinamento Heleno Nunes, na Granja Comary, e as delegações que passaram pela cidade desde então. No vídeo, poderão ser vistos grandes momentos de atuação da Seleção Brasileira ao longo das Copas.

Curiosidades a respeito da Seleção Brasileira, das Copas do Mundo e do futebol em geral também serão abordadas na exposição, que ficará aberta à visitação até o fim da Copa, em julho.

A mostra é resultado de pesquisa da equipe do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Teresópolis, com orientação da chefe do Patrimônio, Regina Rebello, e supervisão do coordenador de exposições e designer gráfico, Ricardo Guarilha.

Além da exposição, a Secretaria de Cultura está preparando ainda uma decoração especial, alusiva à Copa do Mundo, que vai adornar a fachada da Casa de Cultura Adolpho Bloch também a partir da próxima semana. Um grande painel temático será instalado no local, dando as boas-vindas ao público e mostrando que a Cultura também torce pela Seleção Brasileira nesta Copa.

“Será um período em que seremos o centro mundial das atenções. Teresópolis receberá milhares de turistas, jornalistas, curiosos, em busca da Seleção. Então, nada mais justo que estejamos preparados para receber estas pessoas com carinho e dedicação, mostrando não apenas a hospitalidade teresopolitana, mas oferecendo também ao público opções de entretenimento, com informação e arte. Desde já, estão todos convidados a visitar nossa exposição”, comenta o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

A exposição ‘Teresópolis, casa da Seleção’ poderá ser vista a partir de terça-feira, 13, na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro), com visitação de segunda a sábado, das 13h às 17h.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário