Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

COPA INTERTV DE FUTSAL 2014 No Sub-14, Teresópolis vence o Cantagalo por 6 a 0

Lances da partida entre Teresópolis 6 x 0 Cantangalo
COPA INTERTV DE FUTSAL 2014

No Sub-14, Teresópolis vence o Cantagalo por 6 a 0
Com a vitória, o time assumiu a liderança da competição na categoria

Teresópolis, 19 de maio de 2014 – No último sábado, 17, começaram as disputas da região Serra+Mar na Copa InterTV de Futsal 2014, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. No Sub-14, enfrentando o Cantagalo, o time do Teresópolis venceu por 6 a 0 e encerrou a primeira rodada da competição na liderança do campeonato. Já pelo adulto, o Teresópolis não fez uma boa partida e perdeu para o Nova Friburgo por 5 a 1. Com esse resultado, o time da casa amarga a última posição na tabela, ao lado de Areal.

Teresópolis e Cantagalo abriram a Copa InterTV de Futsal 2014 Região Serra+Mar, na categoria Sub-14. Com o time bastante entrosado, o Teresópolis Sub-14 mostrou superioridade durante todo o jogo. Abrindo o placar nos primeiros minutos, o time não deu chances para o Cantagalo e fechou a partida em 6 a 0.

“O resultado foi muito bom pra um primeiro momento, pois temos a responsabilidade de abrir o campeonato na nossa cidade, além de buscar a vaga para o regional”, avaliou o técnico Sid.

Autor de um dos gols do Teresópolis, o ala Charlisson ficou muito contente com o resultado da equipe, e já aposta na chegada a Super Copa InterTV, em novembro. “Se a gente treinar mais e se dedicar, se Deus quiser podemos chega lá”, disse.
No Sub-14, o Teresópolis estreou com o pé direito


Copa InterTV Adulto

Com um time recém-criado, o Teresópolis entrou em quadra contra o atual campeão da região Serra+Mar da Copa InterTV de Futsal, o Nova Friburgo. Dando espaço para o adversário mostrar a qualidade da equipe, o Teresópolis não suportou a pressão e perdeu por 5 a 1, com gol de Arthur, de pênaltis, no final da partida.

Para o técnico do Teresópolis, Juninho, é necessário mais dias de treinamento e convivência entre os jogadores para que haja bons resultados no futuro. “Futsal é muito detalhe. Se a equipe não tiver treino e mais competições, fica difícil um bom resultado no início. Mas agora vamos marcar outros treinos para buscar evoluir e, a partir do próximo jogo, vencer e conseguir classificar para a Super Copa”, avaliou.

Destaque da partida e autor de dois gols do Nova Friburgo, Heitor destacou que o treino foi fundamental para a vitória. “A gente vem trabalhando e treinando para conseguir as vitórias. Agora é só manter o ritmo para continuar com o título, que é nosso”, falou.

Teresópolis, sede pela primeira vez da Copa InterTV de Futsal

A 6ª edição da Copa InterTV de Futsal tem o Ginásio Pedrão como palco dos jogos da Região Serra+Mar. Destacando a estrutura oferecida pela cidade, Wallace Santos, um dos organizadores da Copa, falou sobre a escolha de Teresópolis como sede da fase Serra+Mar.

“Podemos ver a competência das pessoas da Secretaria de Esportes e toda estrutura que Teresópolis oferece. Além disso, pelo clima e por ficar próximo das outras cidades, é ótimo trazer a competição para cá”, explicou Wallace Santos.

Apontando a visibilidade de Teresópolis com a Copa do Mundo 2014, o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, destacou a importância de o município ser sede da Copa InterTV de Futsal. “Nesse momento, o esporte está em alta na cidade, principalmente porque estamos próximos da Copa do Mundo. Receber uma competição da importância da Copa InterTV, com a participação de tantos municípios, é muito importante para nós”, ressaltou o secretário.

Prestigiando o evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes, também destacou a importância de ter esta competição na cidade. “É mais um prestigio para Teresópolis receber a Copa InterTV de Futsal. Por isso, parabenizo a Secretaria de Esportes e Lazer pelo apoio ao evento, e ao secretário Luiz Carlos que, cada vez mais, está incentivando o esporte em nosso município”, finalizou.

Teresópolis receberá 15 jogos até 29 de junho, dia da grande final da disputa serrana, quando serão conhecidas as duas equipes que disputarão a Super Copa InterTV, no final do ano. Cardoso Moreira e Miracema (Planície) e Conceição de Macabu (Alto Litoral) sediam as outras regiões da competição. São mais de 50 cidades fluminenses participando da Copa InterTV de Futsal 2014 nas categorias Adulto e Sub-14. A tabela completa está no site da Copa InterTV de Futsal (www.copaintertvfutsal.com.br).
 Lances do jogo entre Teresópolis 1 x 5 Nova Friburgo

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário