Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Projeto Cultura de Raiz de Teresópolis em clima de festa junina neste domingo

Teresópolis
Cultura de Raiz em clima de festa junina neste domingo

Teresópolis, 28 de maio de 2014 - Será realizada neste domingo, 1º de junho, a partir das 10h, a sexta edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento desta vez terá o clima das festas juninas e, mais do que nunca, promete agitar com muita alegria a manhã de domingo no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Com apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o encontro seguirá seu formato original, de programa de auditório com cenário de cozinha de roça, com direito a muitas apresentações musicais, além de momentos de prosa e verso. O lanche à moda caipira, sempre compartilhado com o público, também está garantido.

Entre as atrações convidadas, estão confirmados o Coral Cantar é viver, da Univerti/FESO, e os alunos do curso de canto da Secretaria de Cultura, com a regência de Célia Seabra. Músicos como Edson Rosa, Vera Borcard, Amado Rodrigues, Roninho e Wanda Pinheiro também estão confirmados, além é claro, de muitos sanfoneiros, a exemplo de ‘Seu’ Timbira, que promete agitar o público a ponto de promover uma quadrilha improvisada. Fora o agito no teatro, na sala de dança da Casa de Cultura, o público poderá conferir os estandes de artesanato, com os mais variados artigos.

Com coordenação da professora Andréa Sant’Anna, o Encontro de Cultura de Raiz tem edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês. Entrada franca.“Mais do que qualquer outro, o tema das festas juninas se enquadra perfeitamente ao conceito do projeto Cultura de Raiz. Por esta razão, com certeza teremos uma manhã pra lá de animada, com artistas muito à vontade e explorando ao máximo o melhor da música do homem do campo”, comenta o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Música na Matriz

Também no domingo, 1º de junho, acontece mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o concerto terá como atração o Coral Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, que se apresentará sob a regência do maestro Ágni de Souza. O grupo já esteve em Teresópolis em outras ocasiões, sempre muito prestigiado e agradando em cheio o público fiel do Música na Matriz. Neste domingo, a partir das 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário